Sebrae RO lidera iniciativas de inovação: NEON 2024 – Parcerias Estratégicas e Startups em Foco

0
72
No cenário vibrante de João Pessoa(PB), o Sebrae NEON 2024, evento de inovação promovido pelo Sebrae Paraíba e Sebrae Nacional, foi palco de uma atuação destacada do Sebrae Rondônia. A delegação rondoniense, composta por líderes e especialistas em inovação, desenvolvimento territorial e políticas públicas, mostrou-se ativa e engajada, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento tecnológico e empreendedor.
Durante o NEON 2024, o gerente da Unidade de Políticas Públicas (UPP), Emerson Inácio, o analista técnico da UPP, Pedro Afonso, e a gestora do Projeto de Desenvolvimento Territorial, Caroline Garcia, estiveram focados na trilha do Catalisa Gov, uma iniciativa de GovTechs do núcleo de Inovação, buscando novas soluções e tecnologias aplicáveis à administração pública. Essa participação evidenciou a busca constante do Sebrae Rondônia por inovações que possam ser implementadas no setor público, visando a eficiência e a modernização dos serviços governamentais.
Um dos pontos altos do NEON 2024 foi a mediação do painel sobre Open Innovation, conduzida por Rangel Miranda, analista de Inovação e Head de Startups do Sebrae RO. No painel, que contou com a participação de representantes do Grupo Boticário e da ShowKase, foram discutidas estratégias de inovação aberta e a importância da colaboração entre grandes empresas e startups para impulsionar a inovação. Miranda trouxe insights valiosos e destacou a relevância das parcerias estratégicas para o desenvolvimento de novos negócios.
Além das atividades no evento, a delegação do Sebrae Rondônia participou de visitas técnicas ao ecossistema de inovação de Campina Grande e João Pessoa nos dias 4 e 5. Essas visitas proporcionaram uma imersão nas práticas e infraestruturas que estão transformando a Paraíba em um polo emergente de tecnologia e inovação. O conhecimento adquirido nessas visitas será crucial para a implementação de novas iniciativas em Rondônia.
“Participar do NEON 2024 foi uma oportunidade ímpar para trocar experiências e absorver as melhores práticas em inovação. A interação com outros ecossistemas e a possibilidade de mediar discussões com grandes players do mercado, como fez Rangel Miranda, enriquecem nosso conhecimento e fortalecem nosso compromisso com o desenvolvimento das startups em Rondônia”, destacou o diretor-técnico do Sebrae Rondônia, Alessandro Crispim Macedo.
A startup rondoniense Controlei, aprovada no edital de seleção do Sebrae RO, marcou presença como expositora no evento, garantindo uma participação significativa, apresentando suas soluções inovadoras e estabelecendo conexões importantes para o seu crescimento. A presença da startup Controlei validou o potencial e a qualidade das startups de Rondônia.
De uma forma geral, a participação no NEON 2024 reafirma o papel do Sebrae RO como catalisador de desenvolvimento e inovação, ao se mostrar comprometido em apoiar empreendedores e startups em sua jornada rumo ao sucesso. Com novas ideias e parcerias, a delegação retorna a Rondônia com um renovado entusiasmo para continuar impulsionando a inovação no estado.
Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Fonte: Assessoria