RONDONIENSE 2018 – Barcelona e Real Ariquemes ficam no empate

0
212
Foto: Alexandre Almeida


Barcelona e Real Ariquemes ficaram no empate na noite desta quarta-feira em 1 a 1 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018.

Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Mário Paiva abriu o placar para o Real Ariquemes, mas Guarate deixou tudo igual.

Com o resultado quem vencer o jogo de volta garante o título do Estadual. Caso ocorra novo empate, a decisão será nas cobranças de penalidades. O segundo jogo da final ainda será marcado pela FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia).

No final de semana as duas equipes focam no compromisso pela última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Real Ariquemes recebe no domingo o São Raimundo-PA no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o Barcelona enfrenta no mesmo dia o Independente-PA no estádio Navegantão, em Tucuruí.

O Jogo –Atuando em casa, o Barcelona iniciou a partida querendo tomar conta das ações da partida. Logo a um minuto, Calado cobrou falta e a bola passou próxima ao gol.

Após o susto inicial, o Real Ariquemes se organizou em campo e passou a chegar com perigo à meta do goleiro Rocha. Aos 3’, Pretinho cruzou na área e Valtinho cabeceou para fora. Cinco minutos depois, Maycon cobrou escanteio e Mário Paiva cabeceou para abrir o placar para o Real Ariquemes.

Aos 18’, Alex cobrou escanteio, Felipe Sorbara cabeceou, mas o zagueiro Fernando tirou em cima da linha, salvando o Barcelona. Aos 37’, Pretinho fez jogada individual, passou por seus marcadores e bateu forte, mas acertou o travessão.

Aos 42’, Calado levantou na área, Guarate dominou na área e bateu no ângulo para deixar tudo igual no placar.

Na volta do intervalo, o Barcelona se soltou mais em campo e passou a criar chances em campo. Aos 12’, Calado recebeu livre no meio de campo e deu bonito passe para Andrezinho, que finalizou, mas o goleiro Dida defendeu. Aos 18’, Calado cobrou falta com efeito, mas o goleiro Dida colocou para escanteio.

Aos poucos, as duas equipes diminuíram o ritmo em campo. A última chance da partida foi do Real Ariquemes. Aos 38’, Valtinho arriscou da entrada da área, mas o goleiro Rocha espalmou.

Ficha Técnica
Barcelona 1 x 1 Real Ariquemes
Local: estádio Gentil Valério (em Ariquemes-RO);
Data: 23/05/2018 (quarta-feira);
Árbitro: Caio Nunes Cazuza;
Assistentes: Adenilson de Souza Barros e Davi da Silva Oliveira; 4º árbitro: Jurandir Lico de Camargo;
Gols: Mário Paiva aos 8′ e Guarate aos 42′ do 1º tempo;
Cartões amarelos: Emerson Bacas, Fernando e Júnior Gaúcho (Barcelona); Maycon e Valtinho (Real Ariquemes);
Barcelona
Rocha; Jefinho (Jorginho), Júnior Gaúcho, Fernando e Guarate; Jonilson, Xavão, Victor Palito e Calado (Tiaguinho); Andrezinho e Emerson Bacas (Robinho). Técnico: Tiago Batizoco.
Real Ariquemes
Dida; Edson Pacujá, Leonardo, Mário Paiva e Rafael Vioto; Wanderson, Felipe Sorbara, Valtinho e Alex (Giovane Cunha); Pretinho (Careca) e Maycon (Leleco). Técnico: Rafael Andrade.

Fonte: Futebol do Norte
Facebook Comments