RONDÔNIA APROVOU IDA DE MOREIRA MENDES COM GESTOR DE JIRAU PARA A MARQUÊS DE SAPUCAÍ; JÁ NO ACRE, POPULAÇÃO CRITICOU SENADOR JORGE VIANA

Moreira Mendes, José Lúcio Arruda, e mais um empresário na companhia do senador Jorge Viana (Smartphone/Divulgação)
Fotografia de Moreira Mendes com José Lúcio Arruda, de Jirau, não indignou rondonienses

Uma fotografia do senador Jorge Viana (PT), acompanhado do deputado federal de Rondônia, Moreira Mendes (PSD) e José Lúcio Arruda,  gestor de um dos consórcios que administra as hidrelétricas do rio Madeira, durante o carnaval, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro polemizou o debate na manhã desta quinta-feira (13), no plenário da Assembleia Legislativa do Acre.

O deputado Major Rocha levou uma ampliação da fotografia à tribuna da Casa e provocou os parlamentares da base governista. Segurando a imagem o tucano disse que Jorge Viana (PT) não precisava pedir explicações dos impactos das hidrelétricas encaminhado requerimento ao Ministério das Minas e Energia.

“Não precisava do requerimento, vossa excelência poderia ter exposto suas preocupações ao diretor de um das hidrelétricas no camarote onde passou o carnaval com o executivo. Jorge Viana não tem moral para cobrar explicações, já que esteve na Sapucaí com um dos diretores e não falou nada”, disse Rocha.

Moreira Mendes é defensor intransigente das usinas
Moreira Mendes é defensor intransigente das usinas

O oposicionista falou ainda da participação do deputado federal Sibá Machado (PT), na comissão de investigação da Câmara dos Deputados, que levanta os impactos das usinas no meio ambiente. “Sibá Machado era do conselho administrativo da empresa. Por que ele não revela o que sabe?”, questiona Rocha.

Já o deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) é um ferrenho defensor das usinas de Jirau e Santo Antônio, ao ponto de, em plena enchente do rio Madeira, subir no plenário da Câmara dos Deputados para fazer discurso isentando-as da culpa pelas enchentes.  No entanto, o Ministério Público Federal e a OAB determinaram que as usinas refizessem os cálculos de impactos porque foram encontradas provas de que a instalação das hidrelétricas provocaram as enchentes acima do normal. Após ser publicada a foto, não houve nenhuma manifestação censurando a atitude do deputado federal, que em plena enchente, foi pular carnaval ao lado daquele que deveria ser responsabilizado pelas enchentes.

Fonte: Maisro.com com AC24Horas

 

Facebook Comments