copa-do-mundo-2014-dias-que-falta-15-370x370
Tanto na primeira, quanto na segunda etapa da copa, o atendimento nas unidades que não podem paralisar as atividades, como é o caso dos hospitais e delegacias, será feito com escala de plantão.

 

Com base no Decreto 18.563, de janeiro, que estabelece o calendário de feriados do Poder Executivo para este ano, será ponto facultativo nas repartições públicas do Estado nos dias de jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil de 12 de junho a 13 de julho. A abertura oficial se dará no dia 12 com o Brasil enfrentando a Croácia, a partir das 16h (horário de Rondônia), na Arena de São Paulo; no dia 17, a partir das 15h (também horário local) a disputa será contra a seleção do México, no Estádio Castelão em Fortaleza (CE); já no dia 23 será a vez da seleção do Camarões, a partir das 16h de Rondônia, no Estádio Nacional, em Brasília.

Pelo calendário do governo de Rondônia, na terceira semana de junho só haverá expediente nas repartições públicas na segunda-feira (16), considerando o ponto facultativo do dia 17, feriado estadual no dia seguinte em homenagem aos evangélicos; feriado nacional dia 19 em alusão ao Corpus Christi; e o ponto facultativo do dia 20, já estabelecido no mesmo decreto.

Na segunda etapa, será ponto facultativo sempre que o Brasil for jogar. Tanto na primeira, quanto na segunda etapa da copa, o atendimento nas unidades que não podem paralisar as atividades, como é o caso dos hospitais e delegacias, será feito com escala de plantão.

Esta será a 20ª edição do evento promovido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa)e é a quinta vez que acontece na América do Sul e a segunda no Brasil. A primeira foi em 1950. Ao todo serão 32 seleções nacionais e 64 jogos disputados em 12 Capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife,Cuiabá, Manaus, Natal e Curitiba).

Além do Brasil, todas as equipes campeãs do mundo desde a primeira Copa do Mundo, em 1930 (Uruguai, Itália, Alemanha, Inglaterra, Argentina, França e Espanha) se classificaram para esta, mas apenas o Brasil, pentacampeão em 2002, participou de todas, um total de 19. O atual campeão é a Espanha.

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: copadomundodobrasil2014.com/
Decom – Governo de Rondônia

Facebook Comments