Refugiados venezuelanos recebem doações da Justiça do Trabalho

0
574
Diante da crise que a Venezuela enfrenta, cresce o número de refugiados que cruzam as fronteiras em direção ao Brasil a procura de uma vida melhor. Pensando nisso, a Justiça do Trabalho em Rio Branco (AC), através do Programa de Responsabilidade Socioambiental “Justiça do Trabalho Solidária”, adere à campanha “Ajuda Humanitária Brasil/Venezuela”, e arrecada cerca de 565 quilos de alimentos, além de vestimentas aos refugiados venezuelanos que se concentram na capital de Roraima, em Boa Vista.
A entrega da arrecadação aconteceu na sexta-feira (6/4), à Grande Loja Maçônica do Estado do Acre (GLEAC) que encabeçou a campanha, representada por Valmiki Francisco, que recebeu as doações no Fórum Trabalhista de Rio Branco, na presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14) Shikou Sadahiro, magistrados e servidores.
O ato de solidariedade foi possível pela união de magistrados e servidores do Fórum, e Unidades trabalhistas  de Rio Branco/AC.
Os venezuelanos que buscam refúgio em Roraima fogem da escassez de remédios, da instabilidade política, de inflação muito alta e principalmente da fome. Recentemente a prefeitura de Boa Vista divulgou que 40 mil imigrantes ocupam a cidade, o que corresponde a mais de 10% da população da capital.
A campanha “Ajuda Humanitária Brasil/Venezuela” feita pela  GLEAC está recebendo doações no ponto de coleta localizado na Rua Educandos, 21 – Vila Ivonete, Rio Branco (AC).