essem1Estão abertas até o dia 3 de maio as inscrições gratuitas para o Processo Seletivo 2017 da Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), localizada no Rio de Janeiro (RJ). Os alunos selecionados receberam uma bolsa de estudo integral, para cursar o ensino médio que contempla todas as despesas do curso como material didático, alimentação e hospedagem. 24 rondonienses já fizeram parte do grupo acadêmico da Esem.

Para 2017 foram destinadas 164 (cento sessenta e quatro) vagas para o Brasil, distribuída de acordo com a quantidade populacional dos estados, Rondônia foi contemplada com 4 vagas. Para se inscrever os interessados deverão estar cursando o 9º ano do ensino fundamental, ter nascido entre 1 de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2003 e obedecer aos critérios expressos em edital.  A pré-inscrição está sendo realizada através do site: www.sescescola.com.br até terça-feira (3). Após todos os inscritos deverão se dirigir até as unidades do Sesc, no período de 9 a 19 de maio, com os devidos documentos: 2 fotos 3×4 recente, certidão de nascimento ou RG, declaração escolar original e comprovante de residência para confirmar a sua inscrição.

O processo de admissão consiste em três etapas: na primeira, serão aplicadas provas objetivas das disciplinas língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais, além da solicitação de uma redação; na segunda etapa, são contabilizados os pontos do candidato com base nos critérios indicados no edital e na última etapa, é feita a entrevista com o candidato e seus responsáveis.

A ESEM

essem2O Sesc iniciou em 2008 um projeto pioneiro na área de educação. A Escola Sesc de Ensino Médio, trata-se de uma escola-residência, inteiramente gratuita, que atende a alunos de todo o país. Atualmente 500 estudantes nas três séries do Ensino Médio, moram nas vilas residenciais, junto com professores e gestores. As turmas têm no máximo 15 estudantes, com idades entre 13 e 18 anos. O projeto pedagógico da Escola se baseia na formação da cidadania e na articulação da área acadêmica e da educação profissional.

O regime de horário integral possibilita a oferta de atividades educativas em salas de aula e extraclasse em diversos espaços externos e internos da Escola, tais como: centro de liderança, teatro, laboratórios, oficinas, salas de artes, música e dança, biblioteca e complexo esportivo.

 

Facebook Comments