Quatro dias após ataque hacker no MS, Rondônia segue sem atualizar casos e óbitos de Covid-19

0
169
Covid-19: Fiocruz amplia capacidade nacional de testagem

O estado de Rondônia chega ao quarto dia sem conseguir atualizar os dados de casos e mortes por Covid-19.Isso porque, segundo o governo estadual, não está sendo possível acessar o Banco de Dados do e-SUS VE, já que o servidor do Ministério da Saúde enfrenta instabilidade.

Desde a sexta-feira (10), devido ao ataque hacker contra o site do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) tem dificuldade para contabilizar os casos, mortes e o avanço da vacinação contra a Covid em Rondônia.

Além de Rondônia, oito estados enfrentam dificuldades na atualização de casos e óbitos do coronavírus: São Paulo, Roraima, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Rio Grande do Norte e Paraíba.

No domingo (11), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou à TV Globo que a “expectativa” é restabelecer o sistema do ConectSUS até terça-feira (14).

O último boletim Covid divulgado em Rondônia foi em 9 de dezembro, quinta-feira. Até a última atualização, conforme dados consolidados, o estado rondoniense tinha 280.495 casos confirmados de Covid-19 e 6.671 mortes provocadas pela doença (desde o início da pandemia).

Fonte: g1