QUALIDADE – Produtores que fornecem alimentos para merenda escolar participam da Portoagro

0
107
Equipe da Semed explicava aos visitantes como é montado os cardápios nas escolas


Incentivados pela equipe de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), produtores rurais que fornecem alimentos à merenda das escolas municipais participaram dos quatro dias da Feira de Negócios Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro) expondo diversos produtos.

A exposição teve o objetivo de apresentar ao público a qualidade das verduras, frutas, folhagens e legumes que hoje estão sendo servidos aos estudantes da rede de ensino de Porto Velho. O estande contou com uma equipe da Semed que informava aos visitantes sobre o processo de aquisição dos alimentos e como é montado os cardápios nas escolas obedecendo as peculiaridades de cada região.

Para o produtor rural, Nael Caetano, essa foi uma oportunidade de dar maior visibilidade ao trabalho que ele e a família realizam no setor chacareiro de Porto Velho há mais de 20 anos. Nael trabalha há mais de duas décadas com a produção agrícola.

“Temos amor pelo que fazemos, especialmente agora porque podemos colaborar com uma alimentação de qualidade, nutritiva e sem agrotóxicos para os estudantes da nossa cidade. Estamos há quatro anos juntos com a Semed e só temos a agradecer pela oportunidade”, disse ele

A nutricionista Fernanda Miranda, da Semed, destaca que a Prefeitura vem desde 2010 melhorando o programa de aquisição de alimentos direto do produtor rural e que os resultados da inserção na merenda escolar de alimentos frescos e sem agrotóxicos são visíveis.

“Temos crianças mais saudáveis, mais espertas e bem alimentadas. Montamos cada cardápio com a gestão escolar respeitando a região na qual aquela escola está inserida. Essa parceria com os produtores gera emprego, renda e saúde para nossas crianças”, disse ela.

Comdecom

Facebook Comments