fieEstá cada vez mais comum se ouvir falar em crimes pela internet e pouco se sabe sobre a resolução desses crimes. A segurança na rede ainda é instável e os usuários ficam suscetíveis aos golpes e invasões de seus dados.

 

Segundo o professor de Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV, Marco Yerco, o principal crime cometido é o furto de dados. “Em um estudo realizado recentemente percebeu-se que os crimes tendem a aumentar devido o aumento no número de dispositivos de acesso a internet, como tabletes, ipad e celulares”, afirmou.

 

Ao ter acesso a um novo dispositivo de rede, o usuário deve estar atento a algumas ações para se manter mais seguro. “Ao configurar a Wi-fi de sua casa, a primeira coisa que o usuário deve fazer e mudar a senha, isso dificultará que outros usuários tenham acesso a sua rede”, explicou Yerco.

 

O professor afirma que as senhas utilizadas em redes devem ser senhas menos óbvias possíveis. “Um dos passos para evitar os furtos de dados é escolher corretamente as senhas e usar, inclusive, letras, números e símbolos que dificultem serem descobertas”, alertou Yerco.

 

Uma importante opção para quem deseja proteger ainda mais sua rede é utilizar um software de proteção, porém é necessário mantê-lo sempre atualizado.

 

O professor Marco Yerco dá aulas no curso de Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV. O curso forma profissionais que, agregando os conceitos e técnicas de computação com as teorias de sistemas e administração, contribuem para a solução de problemas de tratamento de informação nas organizações. Os egressos estarão aptos a analisar, projetar, implantar e gerir Sistemas de Informação, utilizando-se de tecnologias de informação e comunicação adequadas. Além disso, o curso de SI da Porto/FGV é o único no estado que possui as melhores certificações: CISCO, ORACLE, IBM e MICROSOFT.

Centro de Tecnologia

Em 2013, a Faculdade de Porto Velho inaugurou o Centro de Tecnologia da Porto, novo, amplo e moderno, que será usado por toda a comunidade acadêmica com o objetivo de enriquecer o aprendizado e facilitar a realização das atividades acadêmicas.

O laboratório tem a capacidade de atender simultaneamente a mais de 60 estudantes. Possui ambiente climatizado, 4 TVs de 60”, há também a possibilidade de dividi-lo em quatro ambientes menores, de acordo com a necessidade.

Os computadores possuem excelentes configurações, acesso à internet banda larga (alta velocidade) e sistemas atualizados e licenciados, necessários para as atividades acadêmicas exigidas dentro do curso.

 

A Faculdade Porto fica localizada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Informações pelo telefone (69) 3211 6000.

Facebook Comments