Presidentes da ALE e TJ/RO exaltam harmonia entre poderes

0
509

Com o intuito de trabalhar em harmonia e em defesa da população rondoniense, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), colocou a Casa de Leis à disposição do presidente eleito do Tribunal de Justiça (TJRO), desembargador Raduan Miguel Filho. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) na Presidência da Assembleia.

Além de presidente eleito do TJRO, também foram recepcionados na Casa de Leis: os desembargadores Glodner Luiz Pauletto (vice-presidente), Gilberto Barbosa Batista dos Santos (corregedor-geral), Alexandre Miguel (diretor da Escola da Magistratura) e Johnny Gustavo Clemes (vice-presidente da Escola da Magistratura).

Ainda participaram do encontro os deputados estaduais: Alan Queiroz (Podemos), Cirone Deiró (União Brasil), Delegado Lucas (PP), Dra. Taíssa (PSC), Ezequiel Neiva (União Brasil), Ieda Chaves (União Brasil), Jean Oliveira (MDB), Lebrinha (União Brasil) e Pedro Fernandes (PTB), que destacaram a preocupação com temas centrais, como: a regularização fundiária e a saúde em Rondônia.

Para Raduan Miguel Filho, é essencial esse encontro com a meta de unir forças em prol de ações que beneficiem a população rondoniense. “Embora independentes, temos uma relação harmoniosa entre os Poderes do nosso estado. Esse encontro é um fato histórico, onde apresentamos a união da cúpula eleita para o Tribunal de Justiça para manifestar o desejo de continuarmos irmanados e colaborativos nas ações desempenhadas em conjunto com a Assembleia Legislativa, pois desenvolvemos trabalhos que beneficiam o povo”, destacou.

De acordo com o deputado estadual Marcelo Cruz, é primordial esse relacionamento em prol da população rondoniense. “É motivo de orgulho e felicidade poder receber a cúpula do Judiciário e ouvir as necessidades em conjunto com os nossos deputados. O Parlamento está preocupado com a população e esse também é o sentimento do Tribunal de Justiça com o objetivo de impactar na vida do nosso povo. Tenho certeza que esse trabalho em harmonia entre os Poderes renderá frutos que farão a diferença na vida de cada cidadão”, frisou o parlamentar.

Ao final, os parlamentares foram convidados a participarem da sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) que ocorrerá no dia 14 de dezembro (quinta-feira), às 17 horas, no plenário do tribunal, para o biênio 2024-2025. A nova gestão terá início a partir do dia 1º de janeiro de 2024.

Secom ALE/RO