As feiras livres voltaram a ser realizadas em Porto Velho neste fim de semana após decisão da prefeitura. Para evitar a disseminação do novo coronavírus na cidade, os espaços das feiras devem ser desinfetados e higienizados antes e depois do uso pelo produtores rurais.

O prefeito Hildon Chaves, acompanhado do subsecretário Wellen Prestes da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e do diretor do Departamento de Posturas Rainey Viana, esteve no início da tarde de sábado (28), acompanhando os trabalhos de higienização na feira do produtor rural.

Como forma de diminuir os riscos de disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e com o intuito de garantir maior segurança aos feirantes e a população, o prefeito esteve acompanhado o trabalho de higienização em todo o espaço da feira deste domingo (29).

O trabalho realizado pela empresa terceirizada Emops , contou com uma equipe composta por oito pessoas, onde foi realizada a pulverização em todo o piso e bancos com quaternário de amônia e biguanida, composto utilizado para a desinfecção em hospitais entre outros locais, sendo assim muito eficaz para a eliminação do vírus.

De acordo com o prefeito Hildon Chaves, a feira volta a funcionar em caráter experimental, onde a população e os trabalhadores terão que cumprir com as medidas de proteção.

“A Feira do Produtor Rural volta a funcionar a partir de amanhã em caráter experimental, pois pedimos a compreensão da população para evitar aglomerações, os trabalhadores foram orientados para o uso de máscaras e luvas”, enfatizou.

Ainda segundo o prefeito Hildon, o serviço de desinfecção está sendo realizado em outras partes da cidade como os pontos de ônibus, mercados, feiras, avenidas e calçadas.

Já para o subsecretário da Semusb Wellen Prestes, os serviços de desinfecção que começaram desde a segunda-feira (23), agora acontece para a maior proteção das feiras livres da cidade.

“Os trabalhos de desinfecção acontecem desde a segunda-feira, onde começamos pelo Mercado do Km 1, posteriormente seguimos com a desinfecção do Mercado Central e Mercado do Cai N’Água, este sábado como as feiras já foram liberadas, começamos com os trabalhos nas feiras livres, que serão higienizadas antes e depois das feiras.

Em relação as condutas que os feirantes devem tomar enquanto estiverem atendendo o público, foram passadas informações e o uso obrigatório de máscaras de proteção.

“As feiras livres foram liberadas, mas com a colaboração de todos, para que digam com os protocolos de segurança, todos os feirantes já receberam as máscaras de proteção que devem ser usadas durante os atendimentos, também foram repassadas orientações para trazer segurança aos trabalhadores e consumidores”, disse o gerente.

 

Facebook Comments