Prefeitura inaugura decoração de natal com show da Família Lima

reforca_abertura_800px4capa
A Prefeitura está trabalhando incansavelmente para que as atividades comemorativas de fim de ano comecem no próximo dia 6, com a inauguração da decoração natalina, que está sob responsabilidade Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur).
reforca_abertura_800px4jorjao14
Para a data estão previstos shows musicais no Parque da Cidade, a partir das 18h, neste caso programados pela Fundação Cultural (Funcultural). O Presidente da autarquia explica que a programação começa pelo Parque justamente por ele ser um dos pontos de destaque do projeto de iluminação e decoração. A proposta é abrir o período natalino, com um evento especial, que contará com a participação da Orquestra Villa Lobos e um show com o grupo musical de renome nacional, a Família Lima. “Teremos fogos, a casa do papai noel, o presépio vivente e ainda a apresentação de corais em ambientes distintos do parque, apresentando parte do cenário que irá compor a cidade do natal”, detalhou Antonio Jorge dos Santos. A data, segundo Jorjão, foi definida seguindo o calendário religioso que estabelece o período entre 6 de dezembro a 6 de janeiro como tradição.

Entre os atrativos, a aposta fica a cargo da finalização do projeto decorativo, que visa atrair turistas e fomentar a economia local, tornando a decoração ponto chave para o sucesso da festa. “Principalmente esse ano, em função do que o país ta vivendo e a cidade também, mais do que nunca se torna importante o poder público dar uma força, uma mensagem de otimismo, só se fala em queda no comércio, desemprego em todos os setores”, justificou ao mencionar que os investimentos no natal vão além do entretenimento proporcionado a população, servindo até como ferramenta de combate à crise econômica.

Antônio Jorge lembrou ainda que o trabalho envolve várias pastas do município, além da Semdestur, estão a secretaria de Serviços Básicos, de Transportes e Trânsito, Obras e Meio Ambiente. “Estão sendo feitos reparos no parque, no que diz respeito ao conforto, estacionamento, o fluxo de pessoas e os impactos no trânsito, a pode de árvores, enfim, juntos estamos estudando a melhor maneira de tornar o parque da cidade o mais adequado possível para receber um grande número de visitantes que é previsto para a época”, comentou.

A programação completa estará disponível em breve no site da prefeitura.

Por Renata Beccária | Fotos Frank Néry

Facebook Comments