Prefeitura entrega academia ao ar livre na zona Leste de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), entregou aos moradores do condomínio Vitória Régia, na zona Leste da cidade, uma academia ao ar livre.

O condomínio faz parte de um pacote de 29 kits adquiridos parte com recursos próprios da Semdestur e outra parte com emenda do ex-deputado federal Lindomar Garçon, que atualmente faz parte da equipe do prefeito Hildon Chaves.

No conjunto, que faz parte do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), caracterizado por um perfil popular, vivem 218 famílias. Os equipamentos significarão muito aos moradores que, atualmente, já praticam atividades coletivas, como a Zumba que é ofertada pelo projeto ‘Good Life’, apoiado pela Semdestur. “Essa academia não é para o síndico, é para comunidade. São famílias simples e nós não teríamos recursos para custear isso”, agradeceu Romulo Ferreira Nunes, síndico do residencial.

Para o prefeito, o incentivo à saúde é uma obrigação da administração, que tem investido tanto nos projetos de iniciação esportiva para crianças quanto em qualidade de vida para a terceira idade. “Daqui pra frente, é mais saúde para os moradores que estão de parabéns pelo zelo com o condomínio”, celebrou Hildon.

Segundo o secretário da Semdestur, Euzébio Lopes, outras 25 academias serão adquiridas com o apoio do governo do estado para atendimento de pontos distintos.

Fonte: Comdecom

Facebook Comments