Prefeitura cadastra ambulantes e conclui limpeza dos cemitérios em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Posturas Urbanas, órgão ligado a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), realizou terça-feira (29/10), o sorteio para definir a localização das barracas dos ambulantes que venderão flores, velas, alimentos e bebidas nos Cemitérios dos Inocentes e Santo Antônio.

Conforme chamamento público nº 023/19, o prazo para os interessados se cadastrarem junto ao Departamento de Posturas e trabalharem de forma legalizada começou no dia 15 deste mês e foi encerrado na última sexta-feira (25/10).

Para o Cemitério Santo Antônio, que é o maior de Porto Velho, foram ofertadas 57 vagas para venda de flores e velas e outras 14 para a comercialização de alimentos e bebidas. Já no Cemitério dos Inocentes, a prefeitura disponibilizou 10 vagas para Comidas e bebidas e a mesma quantidade para comercializar flores e velas, totalizando 91 vagas.

O diretor do Departamento de Posturas, Rainey Viana, informa que, de acordo com o edital, “a exploração da área deverá ser feita pela pessoa licenciada, sendo vedada a subcontratação, cessão ou transferência parcial ou total do objeto da Licença”.

Limpeza

A prefeitura informa que os dois cemitérios estão totalmente limpos e prontos para as atividades do dia 2 de novembro. Falta somente concluir a limpeza da estrada de acesso a Santo Antônio, a pintura da administração do local e também a pintura da capela que tem o nome do mesmo santo.

Entretanto, 40 garis realizam serviços de roço, rastelagem, capina, poda de árvores, varrição e recolhimento de materiais inservíveis. Os trabalhos começaram em frente ao cemitério e seguem até a avenida Farqhuar, com previsão de serem concluídos nesta quarta-feira (30/10).

Comdecom

Facebook Comments