Prefeito tucano de Candeias do Jamari cochila e perde Pronatec

0
686


prefeitocandeiasO prefeito de Candeias do Jamari, Francisco Sobreira de Soares (Careca), do PSDB, em 2015, perdeu o prazo para captação dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), fornecido pelo governo federal. Isso ocorreu porque o e-mail utilizado para contato com o Pronatec era o e-mail pessoal do secretário de Assistência Social.

Por essa razão, o MPF recomendou que a prefeitura de Candeias do Jamari criasse e-mail oficial de cada setor (Secretaria, Departamento, Diretoria, etc.), de forma que, além do secretário, outras pessoas da direção possam acessar as mensagens.

O Pronatec é um curso voltado para qualificação profissional, com possibilidade de melhoria na vida das pessoas, sendo importante sua disponibilidade em municípios como Candeias do Jamari.

Para o procurador da República Raphael Bevilaqua, “a administração pública e o interesse público não podem ficar sujeitos ao amadorismo. No entanto não se verifica má-fé do secretário e tampouco meios para reverter os danos causados pela ausência do curso em 2015. Mas que essas providências sejam tomadas para acertar os cursos para 2016”.

Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.mp.br)