Prefeito Hildon Chaves acompanha obras que são realizadas em Porto Velho

0
4

Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, tirou o sábado (13/7) para realizar vistorias nas principais obras que são realizadas pela Prefeitura, na capital. Acompanhado por assessores e pelo Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos, Diego Lage, o Hildon vistoriou as obras do colégio Padrão, o asfaltamento de mil metros da avenida Raimundo Cantuaria, drenagem da rua do Canal, asfaltamento de ruas no bairro Cohab e também a obra do complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Padrão

A obra do colégio Padrão, no bairro Cuniã, na zona Leste da cidade, estava paralisada havia mais de 25 anos, mas, agora, já começa a ser instalada a pista olímpica e o gramado do campo de futebol. O prefeito disse que essa obra já estava no imaginário da população, no entanto, a Prefeitura vai resgatar e implantar, no local, o maior complexo esportivo de Rondônia. O complexo também abrigará a sede da Secretaria Municipal de Esporte e lazer (Semes).

Raimundo Cantuária

Ao sair do colégio Padrão, Hildon Chaves conferiu o asfaltamento da avenida Raimundo Cantuaria, no bairro Socialista, também na zona Leste da capital. O trecho, que corresponde a mil metros, entre as ruas José Amador dos Reis e Mané Garrincha, recebe calçamento com acessibilidade, sarjetas e meio-fio.

Entretanto, para surpresa do prefeito e também dos jornalistas que o acompanhavam, a Caerd fez um enorme buraco no asfalto novo. Por solicitação do prefeito, a própria construtora se prontificou em tapar o buraco, mesmo sem ter obrigação para isso.

Rua do Canal

A rua ganhou o nome de Canal, devido uma vala feita há mais de 55 anos, segundo um morador, que agradeceu ao prefeito pelo trabalho e elogiou a atitude do chefe do Executivo Municipal, pelo fato de ir pessoalmente verificar o andamento dos serviços. Hildon Chaves respondeu que a visita tem por objetivo garantir a qualidade da obra, o que é fundamental para que o recurso público não seja desperdiçado.

Cohab

Da rua do Canal, o prefeito seguiu para o Cohab. Após uma visita realizada no bairro no início do mês de junho, Hildon Chaves determinou que a equipe da Semisb fizesse 5 quilômetros de asfalto no bairro, aproveitando as ruas com drenagem pronta, para não perder o serviço já executado. Até o momento, o trabalho contempla as ruas São Miguel, São Sebastião, Hortelã, Alfazema, Ameixa, Murici e rua Aquariquara, totalizando mais de 2 quilômetros de pavimentação só no bairro Cohab, localizado na zona Sul da capital.

EFMM

A comitiva do prefeito encerrou a vistoria na obra do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM). A parte de enrocamento, feita com grandes pedras na margem do rio Madeira, já foi finalizada. No total, foram 230 mil toneladas de pedras, onde será construído um calçadão para que as pessoas possam contemplar melhor as belezas da natureza, incluindo o pôr do sol.

Hildon Chaves disse que a cidade cresceu de costas para o rio Madeira e que a proposta da Prefeitura é inverter o fluxo da avenida 7 de Setembro, integrando-a ao prédio do relógio, Avenida Faquhar e ao próprio complexo da estrada de ferro, que será um dos pontos turísticos mais visitados da região Norte, com museu, praça de alimentação e espaço para os artesões regionais, entre outros atrativos.

Fonte: Comdecom

Facebook Comments