O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, recebeu sexta-feira (13) a visita do novo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, e de parte de sua diretoria. Entre os assuntos abordados, destacou-se a expectativa por parte dos empresários da efetivação do novo Código de Obras do município.
Visita fiero 800px 03    Marcelo Thomé explicou ao prefeito que sua gestão é interina, devendo durar até que o processo eleitoral do sistema seja concluído, mas que conta com a parceria da Prefeitura para desenvolver os projetos da entidade. “A Prefeitura tem sido grande parceira dos empresários em Porto Velho, especialmente para o setor da construção civil, principal segmento da Fiero. Temos visto que este prefeito tem se empenhado na aproximação com o setor produtivo. Esta reunião foi importante para o reforço dos laços de parceria e para que possamos nos fortalecer para novos desafios. Colocamos a disposição da Prefeitura a Federação e todo o Sistema Fiero”, disse o presidente.
Visita fiero 800px 02    A Fiero se comprometeu junto ao prefeito com a implementação de uma campanha de arrecadação de gêneros alimentícios e roupas para os desalojados e desabrigados, atingidos pelas águas do rio Madeira nas enchentes deste ano e do ano passado.
Sobre o Código de Obras de Porto Velho, Thomé elogiou a iniciativa da Prefeitura em promover o grande estudo realizado no ano passado, que reanalisou a legislação em conjunto com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon/RO) e de outras entidades, estando agora os empresários ansiosos pelos seus efeitos. O prefeito pediu a alguns técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) que explicassem os andamentos da implantação do novo código. Foram expostas algumas das dificuldades que ainda impedem a plena implementação da nova legislação. O prefeito pediu a estipulação de um prazo determinado para que todos os entraves sejam dirimidos. Ficou firmada a data de 06 de abril para a implantação definitiva do novo Código de Obras do Município de Porto Velho.
Visita fiero 800px 04    O prefeito agradeceu a visita e reafirmou a necessidade de estreitamentos da parceria entre as instituições, para maior incremento da produtividade e da economia do município. “Recebemos o presidente Thomé e pudemos trabalhar pontos relevantes para as relações entre a Prefeitura e a Fiero. Também discutimos sobre o Código de Obras, lei já aprovada e em avançada condição de implementação, faltando apenas alguns detalhes. Estabelecemos uma data limite para o início de sua vigência, que deverá gerar um grande desembaraço burocrático, ajudando tanto aos empresários como ao próprio município”, finalizou o prefeito.


Por Renato Menghi | Fotos: Medeiros

Facebook Comments