Prefeito de Porto Velho destaca empenho da Defesa Civil no socorro aos ribeirinhos

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB-RO), prestou homenagem aos agentes da Defesa Civil Municipal, em reconhecimento ao trabalho realizado junto aos ribeirinhos que foram atingidos pela cheia do rio Madeira.

Hildon Chaves sancionou lei, de iniciativa do vereador pastor Edésio Fernandes que, nesta sexta feria (29/3), ofereceu um almoço a funcionários da Defesa Civil e bombeiros civis voluntários que atuam na cheia deste ano.

Durante o almoço, o vereador explicou que, no dia 30 de março de 2014, na enchente histórica, o rio Madeira atingiu 19 metros e 75 centímetros, daí o dia 30/3 para homenagear aqueles que, literalmente, caíram na água para apoiar os moradores atingidos pela enchente.

O advogado Devanildo Santana, que representou o prefeito, que cumpria outra agenda, disse que é uma satisfação e orgulho poder homenagear esses profissionais. Segundo Santana, o prefeito Hildon Chaves considera todos da Defesa Civil como bravos guerreiros que, no exercício da profissão, se doam bem mais que o solicitado, muitas vezes deixando o seio familiar, por vários dias, para devotar-se em favor dos mais necessitados.

Ainda segundo o representante, o prefeito se diz agradecido ao vereador Edésio, que teve a iniciativa da criação da lei e que não teve qualquer dúvida em sancioná-la. “Nada mais é que um singelo reconhecimento do trabalho realizados pelos agentes da Defesa Civil Municipal, principalmente depois da enchente de 2014 e na deste ano, que ainda tem requerido a atenção desses estimados servidores”, destacou Santana.

O Coordenador de Proteção e Defesa Civil, Marcelo Santos, agradeceu ao empenho e dedicação de todos os agentes, que não medem esforços para cumprir cada missão dada. Marcelo agradeceu a confiança do prefeito Hildon, que sempre o tem atendido nas demandas repassadas ao gabinete.

O Coordenador lembra também que o vereador Edésio já é considerado o padrinho da Defesa Civil de Porto Velho, pela atenção que tem dispensado a todos e sabe que as demandas sempre são avaliadas com carinho por ele.

Facebook Comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password