Faltando pouco menos de oitos meses para as eleições municipais que elegerá prefeitos e vereadores em diversas cidades do Brasil, e pelos nomes que já estão postos até agora no cenário portovelhense, queremos saber quem você escolheria para governar Porto Velho a partir de janeiro de 2021?

A enquete ou sondagem eleitoral não tem valor científico e não corresponde a pesquisa eleitoral. É apenas uma ferramenta para ampliar a interatividade e a participação no Portal Mais RO. O votação estará disponível até sexta-feira (14), às 12h.O sistema só permite votar uma única vez!

Confira os nomes que já se manifestaram com pretensões para disputar e deixe seu voto abaixo:

Breno Mendes (Avante): Atua como advogado na área criminal e parece estar entusiasmado com a possibilidade de ser o candidato majoritário do partido.

Cristiane Lopes (PP-Pros): Em seu primeiro mandato como vereador, foi eleita em 2016 com 2,887 votos. Em 2018, foi candidata a deputada federal e obteve 20.350 votos, mas não foi eleita.

Eyder Brasil (PSL): Atual deputado estadual, tenta viabilizar sua pré-candidatura a prefeitura de Porto Velho colando seu nome com o fenômeno nacional Jair Bolsonaro.

Hermínio Coelho (PV): Ex-deputado estadual busca viabilizar sua pré-candidatura a prefeitura da capital.

Hildon Chaves (PSDB): Atual prefeito de Porto Velho, eleito com votação expressiva em 2016.

Léo Moraes (PODEMOS); Atual deputado federal eleito com votação expressiva em 2018. Já falou várias que seu grande sonho é ser prefeito da capital.

Mauro Nazif (PSB): Atual deputado federal, foi prefeito de Porto Velho de 2012 a 2016. Tentou reeleição, mas foi derrotado. Já foi deputado estadual e vereador.

Pimenta de Rondônia (PSOL): Já foi candidato a prefeito e a governador várias vezes e nas eleições 2020 tem vaga garantida no partido que é presidente estadual.

Ramon Cujui (PT) : É o novo presidente do diretório municipal de Porto Velho. É formado em História e em Direito pela Universidade Federal de Rondônia. Foi servidor da Justiça Eleitoral de 1996 a 2016 e, atualmente, trabalha na Justiça do Trabalho.

Samuel Costa (PCdoB): Formado em direito, jornalista e professor, é o primeiro nome da esquerda de Porto Velho a lançar pré-candidatura á prefeitura

Vinicius Miguel (CIDADANIA): Estreou na política de Rondônia nas eleições de 2018 com expressiva votação de 110.585 votos pela Rede, acabou migrando em 2019 para o CIDADANIA.

Fabricio Jurado: É a principal aposta do DEM, que atualmente e presidido no estado pelo Senador Marcos Rogério para concorrer às eleições de 2020 em Porto Velho. Fabricio Jurado, é advogado, formado pelo RenovaBR, foi candidato ao Senado em 2018, obteve 34.770 votos, pelo partido Novo.

Se as eleições para prefeito de Porto Velho fossem hoje em qual candidato votaria?

  • Breno Mendes (Avante) (36%, 1.906 Votos)
  • Hildon Chaves (PSDB) (28%, 1.505 Votos)
  • Léo Moraes (Podemos) (9%, 456 Votos)
  • Samuel Costa (PCdoB) (7%, 355 Votos)
  • Mauro Nazif (PSB) (5%, 287 Votos)
  • Cristiane Lopes (PP-Pros) (5%, 259 Votos)
  • Vinicius Miguel (Cidadania) (3%, 182 Votos)
  • Ramon Cujui (PT) (3%, 153 Votos)
  • Eydes Brasil (Aliança-PSL) (2%, 83 Votos)
  • Fabrício Jurado (DEM) (1%, 54 Votos)
  • Herminio Coelho (PV) (1%, 33 Votos)
  • Pimenta de Rondônia (Psol) (0%, 19 Votos)

Total de Participantes:: 5.292

Carregando ... Carregando ...

Fonte: Mais RO

Facebook Comments