POR VOTOS 450 VOTOS O MANDATO DE EDUARDO CUNHA É CASSADO

0
730

cunhalecoBRASILIA- Terminou em cassação de mandato uma vida política inteira dedicada a ilícitos e corrupção, ativa e passiva. Por 450 votos o mandato do agora ex-deputado federal Eduardo Cunha foi cassado pela maioria dos parlamentares. Mais de 470 deputados estiveram presentes ao ato histórico. Teve 10 nao e 9 abstenções.

Após comandar o impeachment de Dilma que culminou com o afastamento definitivo dela, Eduardo Cunha foi vítima do próprio veneno. Reclamou que teve a defesa cerceada e disse que estaria sendo cassado porque foi o autor do impeachment de Dilma. Não foi. Eduardo Cunha foi cassado porque cometeu crimes e mentiu numa CPI, o que redundou em quebra de decoro parlamentar.

O pedido de cassação do ex-deputado Cunha foi encaminhado pelo PSOL, que tem apenas seis deputados federais. Até o fechamento desta matéria não pudemos apurar como votou a bancada federal de Rondônia, mas ainda hoje daremos os nomes de quem votou a favor de Eduardo Cunha, ou se ausentou, que é a mesma coisa. Até às 22 horas, não foi registrada as presenças dos  deputados Lindomar Garçom (PRB), Nilton Capixaba (PTB) e  Mariana Carvalho (PSDB). Garçom, durante a votação do impeachment de Dilma passou 12 horas em pé diante das câmeras. Nesta votação, porém o deputado de Rondônia sumiu.