PONTE BRASIL BOLÍVIA VAI SAIR DO PAPEL




(Brasília, 24/01/14) O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(DNIT) vai licitar em março próximo, a ponte binacional  Brasil/Bolívia, ligando  Guajará-Mirim(RO) a Guayaramerin, no lado boliviano,  e o Contorno Norte de Porto Velho, via BR-319. A informação foi dada ao senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp  durante audiência ocorrida, na última semana, em Brasília.

 

O diretor do DNIT nacional também garantiu aos parlamentares que outras obras de infraestrutura rodoviária estão no Plano de Metas do órgão para 2014,  tais como a pavimentação de travessias urbanas  em várias cidades  ao longo da BR-364; a construção da ponte do Abunã ligando Rondônia/Acre, já licitada e  com Ordem de Serviços  autorizada para a execução das obras e  a conclusão das obras da rua da Beira, na capital.

 

O senador Raupp e a deputada Marinha também reforçaram o pedido ao diretor do DNIT  Nacional para que sejam realizados os estudos para pavimentação da BR-174 no trecho Vilhena/Juína(MT);  execução de obras na BR-435 ligando Vilhena/Pimenteiras e da inclusão  no Plano Nacional de  Obras  do traçado da BR-080, que  se inicia no Distrito Federal, entrecorta cidades dos estados do Goiás, Mato Grosso e Rondônia, a partir de Ariquemes, Buritis e Guajará-Mirim.  Essa rodovia vai interligar o Brasil a Bolívia, disse a deputada Marinha Raupp ao general Jorge Fraxe.

 

A deputada afirmou que foi uma audiência positiva porque recebeu  do diretor do DNIT Nacional a garantia de execução de obras  rodoviárias importantes  para o estado. Citou que com o apoio do senador Raupp garantiu os recursos no Orçamento da União para a licitação da ponte binacional, em Guajará-Mirim.

As demais obras de infraestrutura também estão com recursos garantidos no Orçamento da União e vamos trabalhar para a sua liberação, disse a deputada Marinha.

 

O senador Valdir Raupp destacou que o estado de Rondônia precisa destes empreendimentos para se desenvolver, cada vez mais, e garantir as condições para instalação de empresas e indústrias visando a  geração de emprego e renda para os rondonienses. Com a execução dessas obras, Rondônia vai atrair grandes investimentos, disse o senador após a audiência com o diretor do DNIT nacional, general Fraxe. O diretor do DNIT nacional vai agendar para os próximos dias, uma visita técnica  a BR-429, atendendo ao convite da deputada Marinha e do senador Raupp.raupppp

Facebook Comments




1 Comentário

Faça um comentário