PM mata jovem durante tentativa de furto na zona Leste de Porto Velho

Na noite desta terça-feira (8), um sargento da Polícia Militar matou Adrian Rodrigues da Silva, 18 anos e prendeu o irmão dele, Patrick Rodrigues da Silva, 20 anos, após serem flagrados tentando furtar fios em um poste de iluminação pública na Rua Novo Hamburgo, bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho.

De acordo com informações de uma testemunha, que é funcionário de uma empresa de telefonia, em decorrência de vários furtos no local, a direção instalou alarmes de segurança e durante a noite o sistema registrou e informou sobre a possibilidade de um crime. Quando ele estava se deslocando para o local avistou um carro parado e dois homens agredindo um outro e ao se aproximar ouviu o disparo, um deles caindo no chão e a vítima imobilizando o segundo.

Segundo a ocorrência, rapidamente foi acionada uma equipe do Samu que compareceu ao local e socorreu o baleado para a emergência do hospital João Paulo II.

A Polícia Militar foi chamada e ao comparecer recebeu a informação que a vítima se tratava de um sargento. Ele relatou que estava passando pelo local quando avistou o suspeito pendurado na fiação tentando furtar, e se identificou como policial e ordenou que ele descesse. Foi quando Adrian o segurou por trás dando uma gravata e logo os três entraram em luta corporal e perceberam que o sargento estava armado e tentaram tomar sua arma. O sargento agiu rápido e efetuou um disparo que atingiu Adrian e o seu irmão foi preso.

O policial foi socorrido por uma guarnição até a Unidade de Pronto Atendimento da região para que pudesse receber atendimento médico. Os policiais seguiram para a Central de Flagrantes levando Patrick para fazer o registro da ocorrência.

Fonte: Rondoniagora

Facebook Comments