PF cumpre mandados e prende pai e filho advogados em Vilhena neste sábado

0
684

adOAB acompanha prisões para garantir prerrogativas

Já estão presos na Delegacia da Policia Federal em Vilhena os advogados Carlos Pietrobon e Bruno Pietrobon, pai e filho, buscados em casa na manhã deste sábado, 15, por agentes da PF. Representantes da OAB na cidade acompanharam a chegada dos dois na DPF, já que ambos têm prerrogativas profissionais que devem ser respeitadas.
O site acompanhou a ação da PF na casa de Pietrobon pai, onde também mora Bruno. Várias viaturas, incluindo veículos descaracterizados, foram usadas para cumprir os mandados de prisão. Além de levar os dois, agentes da PF recolheram documentos na residência.
Nem mesmo os advogados de defesa têm conhecimento dos argumentos utilizados pelo MPF para pedir a prisão dos advogados. Bruno, que era chefe de Gabinete da prefeitura, mas pediu exoneração após prestar depoimento na PF, foi algemado, mas o pai, até pela idade e os problemas de saúde, foi levado para a DPF com as mãos livres.
O site acompanha o caso e, além de tentar ouvir advogados que atuam na defesa dos presos, abrirá espaço para que familiares dos suspeitos também se manifestem, caso desejem.
No caso da própria PF, a instituição só se pronuncia através de notas oficiais ou da entrevista coletiva do delegado Flori Cordeiro de Miranda Júnior, que conduz os inquéritos policiais que resultaram nas prisões. Assim que for emitida qualquer informação, ela será publicada.

Folha do Sul