PCdoB confirma apoio aos candidatos majoritários da Frente Democrática

0
1313

PORTO VELHO- De papel passado e assinado, o PCdoB de Rondônia homologou ontem, 9 de julho, a chapa majoritária da Frente Democrática formada pelos partidos PT, PCdoB, PV, Solidariedade, PSOL, Rede e PSB. Após intensa reunião, foi aprovada por unanimidade a indicação dos nomes que disputarão as eleições de 2022, para o governo, Senado Federal e nominata do PCdoB para deputado federal. O candidato ao governo será Vinícius Miguel (PSB), tendo como vice-governador Anselmo de Jesus (PT). Para o Senado Federal foi aprovado o nome do ex-governador Daniel Pereira (Solidariedade). Também foram aprovados os nomes dos primeiro e segundo suplentes de Daniel Pereira. O PSOL e Rede indicaram o nome de Antônio Nascimento (Pimenta de Rondônia) para primeiro suplente. Já o PCdoB indicou o nome de Francisco Batista da Silva, o Pantera, para a segunda suplência.

Na ocasião o PCdoB apresentou suas nominatas para deputado federal e deputado estadual. Serão três os nomes para deputado federal, sendo dois masculinos e um do gênero feminino: Samuel Costa, João Cerqueira de Souza e Maria Penha da Silveira. Para deputado estadual, Joelson Chaves de Queiroz, Josué Shockness e Alexandra Batista da Costa.

À espera do PSB

No entanto, a Frente Democrática ainda aguarda o posicionamento final do PSB, partido que em nível nacional indicou o pré-candidato a vice-presidência, Geraldo Alckmin. No dia 28 de maio o presidente estadual do partido, deputado federal Mauro Nazif pediu um tempo para formalizar o nome de Vinícius Miguel para o governo de Rondônia. Oficialmente o PSB ainda não resolveu a questão da nominata, mas há informações de que tudo já está resolvido e que será anunciada a decisão na próxima terça na reunião da Frente Democrática que já vai definir as datas das convenções dos partidos que a compõe.

Mais Rondônia