Planejamento e Assuntos Estratégicos continuam com George Braga

georgeAo reiterar o discurso firme proferido pelo governador Confúcio Moura, na manhã de hoje (18), durante anúncio dos nomes da nova equipe de Governo, o Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, apresentou os resultados alcançados pela secretaria desde o inicio da atual gestão e falou sobre a necessidade de se estabelecer e cumprir metas utilizando modelos de gerenciamento que possibilitem minucioso acompanhamento.

Na lista de novos secretariados, George Braga permaneceu como secretário da Pasta de Planejamento e da secretaria de Assuntos Estratégicos (Seae). O anúncio foi feito dentro da programação da Agenda Integrada de Resultados (Agir), modelo de gestão utilizado pelo governador, realizado mensalmente, para acompanhar projetos prioritários desenvolvidos em diversas áreas no Estado.

Para o anúncio do governador, a equipe da Seae, coordenadora da agenda de resultados, organizou a Agir de Transição. Um formato diferenciado para prestação de contas, onde todos os novos e atuais secretários, respectivos adjuntos, titulares de autarquias e demais órgãos da administração estadual, direta e indireta, puderem intensificar o conhecimento dos trabalhos de cada órgão.

Ao apresentar a Agir aos novos gestores, George disse que “quem já conhece sabe que é uma metodologia utilizada para fazer cobranças dos prazos e compromissos firmados pelos gestores de cada pasta e da responsabilidade que temos com a população diante das promessas de campanhas feitas pelo governador. Todas precisam ser executadas para os próximos quatro anos.”

Transparência e simplificaçãoIMG_4854

A necessidade de avaliação e monitoramento nas ações desenvolvidas no interior de cada secretaria foi ressaltada pelo secretário, que comunicou a implantação de um modelo de gestão interno inspirado na Agir na pasta de Planejamento. Segundo ele, o sistema será distribuído posteriormente às demais secretarias. “Se cada secretário implantar um modelo deste em sua pasta será possível monitorar e acompanhar cada projeto e irá refletir em resultados concretos à população.” Ressaltou.

No balanço das ações da secretaria de planejamento, George falou, entre outros trabalhos, das audiências públicas realizadas em 10 municípios regionalizados de Rondônia para o levantamento das reais necessidades da população. “Foram essas demandas que pautaram a construção do Plano de Governo do Estado no período 2012-2015 e que resultaram, por exemplo, na criação da então Secretaria de Promoção da Paz (Sepaz), que além de atender apelo da própria sociedade, expressou a preocupação do Governo no tratamento e recuperação de dependentes químicos”, exemplificou.

 

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Jane Carla
Decom – Governo de Rondônia

Facebook Comments