Para enfrentar Expedito Júnior, grupo liderado por Acir pode ter MDB e PT no arco de aliança

0
1759
Expedito Júnior movimenta política de Rondônia


PORTO VELHO- O PDT acaba de anunciar que vai realizar convenção estadual conjunta com o PSB do governador Daniel Pereira. Isso significa para os que ainda acreditavam numa candidatura própria, que o PSB vai mesmo apoiar o senador Acir Gurgacz (PDT) ao governo de Rondônia. Pelo menos esta é a configuração atual.

Diante do anúncio de que o ex-senador Expedito Júnior (PSDB) será o candidato de um frentão, ao governo de Rondônia, o grupo de Acir corre célere para atrair o maior número de partidos também. Uma das aquisições do grupo deverá ser o MDB, cujo pré-candidato ao governo, Maurão de Carvalho, não decolou. O MDB, no caso, indicaria o vice. E o vice, no caso, seria Wagner Garcia de Freitas, ex-SEFIN de Confúcio Moura.

Interlocutores do PT também estão sendo vistos frequentando o QG dos Gurgacz em Porto Velho. Apesar de ter lançado o jornalista Paulo Benito ao governo, o PT deixou em aberto a possibilidade de alianças com partidos progressistas. É bem verdade que o PDT votou a favor do impeachment de Dilma, bem como toda a bancada federal de Rondônia, mas o que importa agora para o PT será eleger Fátima Cleide senadora da República e o maior número de deputados estaduais e federais.

Se ocorrer esta aliança entre MDB, PDT, PSB e PT, o grupo terá quatro candidatos ao Senado Federal. Ou seja, Confúcio Moura, Valdir Raupp, Fátima Cleide e Jesualdo Pires. Mas, há quem diga que o senador Raupp estaria avaliando concorrer à reeleição. Melhor para ele.

Com a desistência forçada de Ivo Cassol, o ex-senador Expedito Júnior ganhou força e capilaridade eleitoral. É, segundo quase todas as pesquisas, o favorito a vencer as eleições de 2018. Expedito tem a capacidade de reunir afetos e desafetos num único ninho, no caso, dos tucanos. Reunindo juventude, velocidade e inteligência política inquestionável, Expedito Júnior tem recebido elogios até da oposição: “Ele sabe fazer política”, disse um pré-candidato ao Senado.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments