Para “ajudar” Mauro Nazif a se reeleger, a saída é ter Vinícius Miguel para deputado federal

0
976

PORTO VELHO- Virou, mexeu e o nome de Vinícius Miguel (PSB), pré-candidato ao governo de Rondônia pela Frente Democrática, volta aos bastidores das eleições de 2022. Com o deputado federal Mauro Nazif (PSB) fazendo todas as contas possíveis, o entorno dele chegou à conclusão de que somente Vinícius Miguel disputando com ele uma das vagas de deputado federal poderá assegurar a reeleição dele.

Do alto dos mais de 100 mil votos obtidos, só em Porto Velho ele fez quase 70 mil votos, nas eleições de 2018 para o governo do Estado, o jovem advogado e professor universitário seria um bom nome para a Câmara Federal. E com mais chances de se eleger do que ao governo de Rondônia. Aliás, capaz até de Vinícius obter mais votos que Nazif.

Vários integrantes da Frente Democrática estariam trabalhando nos bastidores para convencer Vinícius renunciar à candidatura ao governo do Estado e disputar a Câmara Federal. Para isso, ele vai ter que descer do salto e calçar as sandálias da humildade. E Mauro Nazif seria muito grato.

Em renunciando, quem assumiria a candidatura ao governo de Rondônia pela Frente Democrática? Daniel Pereira (Solidariedade) que abriria espaço para Ramon Cujuí disputar o Senado; o próprio Anselmo de Jesus (PT) ou até mesmo a ex-senadora Fátima Cleide (PT). Essa nova configuração agradaria a alguns petistas descontentes com a ausência do PT na majoritária.

Mais Rondônia