Operação Aciso garante atendimento médico, odontológico e laboratorial a população de Guajará-Mirim

0
216

Com a expectativa de atender cerca de mil pessoas até o final da tarde deste sábado, 29, está sendo desenvolvida no município de Guajará-Mirim, a primeira edição do atual governo estadual da Operação Ação Cívico-Social (Aciso) que leva aos munícipes vários atendimentos médico, odontológico, emissão de documentos e outros.

As ações estão sendo desenvolvidas na escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, Alkindar Brasil Arouca, local onde o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, iniciou oficialmente as atividades com a presença de autoridades e comunidades de Guajará-Mirim e adjacências. A Operação tem como objetivo atender às comunidades carentes da localidade, tratando de temas como de responsabilidade social.

As ações, conforme explica o coordenador da Operação Aciso, capitão PM Clodomir Rodrigues, foram iniciadas ainda na segunda-feira, quando todas as equipes percorreram várias escolas do município levando informações sobre as atividades, bem como palestras com pais e alunos quanto ao combate às drogas, ou seja, um curso rápido a exemplo do que é desenvolvido pelo Proerd. O oficial da PM ressalta que trata-se da primeira da atual gestão do Governo Estadual de uma série de operações de ações cívicos sociais que estão sendo programadas para ainda este ano, envolvendo diversos serviços para as comunidades.

A Operação Aciso tem garantido à população atendimento médico, odontológico e laboratorial, além de emissão de documentos como RG, CPF, certidão de nascimento, carteira de trabalho e passe livre interestadual para idoso, atendimento com psicólogo e terapeuta,entre outros serviços.

O prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Alves de Noronha, agradeceu ao governador Marcos Rocha pela vinda da Operação Aciso. “Queremos agradecer o fato de Guajará-Mirim ser o primeiro município que está sendo contemplado na atual gestão do Governo Estadual. São diversas atividades voltadas para a nossa população que mais precisa, ou seja, desde o corte de cabelo, dentista a atendimento médico tudo à disposição”, salientou o prefeito.

Fonte: SECOM