Novo ciclo se inicia para acadêmicos da Faculdade Porto FGV em colação de grau

0
1083

“O mercado está recebendo profissionais competentes”, afirma professora da Porto FGV durante colação

 

A conclusão do ensino superior é um momento importante na vida de todas as pessoas. E é na colação de grau onde os acadêmicos tornam-se efetivamente profissionais aptos para o mercado de trabalho, que a emoção toma conta.

 

No último sábado (18), acadêmicos dos cursos de Administração, Pedagogia e Sistemas de Informação da Faculdade Porto FGV encerraram a graduação durante solenidade realizada no auditório do Centro de Educação Executiva.

 

O acadêmico de Administração Guilherme Tadaki ressalta a importância da faculdade no ingresso da vida profissional. “Esse tempo de preparação que cultivamos ao longo de quatro anos na faculdade serão extremamente úteis nessa jornada que trilharemos de agora em diante”, afirma. Guilherme também destaca o valor dos professores no processo. “Quanto mais exigente for o professor, mais marcante ele se torna para nossa turma e mais saudade ele deixa” aponta.

 

Para Íris Bizato, acadêmica do curso de Pedagogia, o fim da graduação representa o início de um novo ciclo. “A faculdade nos tornou professores, a prática, a dedicação e o nosso compromisso com a educação farão de nós mestres”.

 

“Os professores ensinaram não só conceitos na área de informática e tecnologias, mas também a sonhar o futuro, porque quem vive sem sonhar e lutar pelo que realmente quer vive pela metade.

Ensinaram a gerenciar nossos sonhos e a arte de sempre aprender”, conta Jouanan Costa, acadêmico do curso de Sistemas de Informação.

 

Emocionada, a professora Ana Gubert, do curso de Pedagogia, afirma que o desafio dos formandos está apenas no começo. “Esses acadêmicos estão sendo apresentados à sociedade como graduados em Pedagogia, Administração e Sistemas de Informação. A Faculdade Porto FGV fez a sua parte colocando no mercado profissionais competentes, capazes de superar desafios e conhecedores das últimas tendências. Agora, é a hora de eles serem destemidos, sem medo das mudanças e, principalmente, felizes”, conclui.