Nova Era lança primeiro serviço de e-commerce no segmento de supermercado, em Porto Velho

0
243

O Nova Era lançou, esta semana, o primeiro serviço de e-commerce no segmento de supermercados, em Porto Velho. As vendas pela internet têm crescido a cada ano e nesse período de pandemia e com a necessidade de manter o isolamento social para prevenção ao coronavírus, esse mercado ficou ainda mais aquecido. Por isso, o Nova Era investiu em uma ferramenta que pudesse facilitar ainda mais o dia a dia dos clientes. O serviço garante aos clientes comodidade e segurança na hora das compras.

Para marcar o lançamento, os clientes que fizerem compras acima de R$ 199, na loja online – www.supernovaera.com.br –, até o dia 30 de abril, ganharão frete grátis. Outra ação especial acontece nesta segunda-feira (05): nas compras acima de R$ 150 o consumidor recebe de brinde uma caderneta e caneta personalizadas.

Na loja online do Nova Era, os clientes contarão com ofertas exclusivas em todos os segmentos, maior flexibilidade de pagamento e a vantagem de poder receber suas compras em casa. O serviço de entrega abrange todos os bairros de Porto Velho. O gerente geral do superatacado, Wilson Soares, ressalta que a população está ganhando um serviço com um conceito moderno e que vem conquistando cada vez mais espaço no mercado. “A compra online é uma tendência que veio para ficar, porque oferece conforto e, principalmente, segurança”.

Wilson Soares destaca que faz parte do DNA do Nova Era a inovação e o e-commerce chega para agregar e atender a uma grande parcela da população de Porto Velho, como os idosos, que têm mobilidade reduzida, mães que acabaram de ganhar bebê e por isso não têm tempo para sair e pessoas com uma rotina intensa de trabalho que querem ter essa comodidade.

A loja on-line utiliza uma das maiores e mais modernas plataformas do mercado, da empresa V-Text. Todas as funcionalidades do e-commerce foram pensadas para se adequar a diferentes canais, do computador ao celular. De acordo com Flávio Montenegro, responsável pelo projeto da loja on-line, mais de 90% das compras já são feitas pelo celular. Por isso, foi criado um ambiente que se adequa a essa plataforma. Todo o site é bastante intuitivo, o que facilita a realização das compras.

Ele informa que o e-commerce brasileiro cresceu bastante em 2020, em níveis não vistos nos últimos 20 anos. A pesquisa feita pelo Ebit/Nielsen, em parceria com a Elo, mostrou que o faturamento com as vendas on-line cresceu 47% nos primeiros seis meses do ano passado. “Esse é um segmento que já vinha apresentando ótimos resultados, e o advento da pandemia atraiu novos consumidores. A adaptação dos supermercados para essas novas plataformas é algo que iria acontecer, mas que foi acelerada pelo momento atual da pandemia”, frisou.

Os clientes irão realizar suas compras através do  site www.supernovaera.com.br . No local, terão à disposição todos os produtos da loja física, divididos em várias categorias, o que agiliza a escolha. De forma simples e rápida, as pessoas podem selecionar os produtos, efetuar o pagamento  e agendar a entrega ou retirada de forma presencial. Depois de selecionar os produtos, o cliente realiza um cadastro com informações básicas, como nome, telefone e e-mail.