NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE AO JORNALISTA E AMIGO MARIO QUEVEDO

0
535
Jornalista Mário Quevedo e Daniel Pereira, ex-governador de Rondônia (2018).

 

É com profundo respeito e admiração que me dirijo a todos vocês, especialmente para expressar o meu total apoio e solidariedade ao jornalista Mario Quevedo.
Ao longo de nossas vidas, testemunhei de perto sua jornada, sua luta e sua determinação em enfrentar desafios que poucos compreendem.

Mario e eu compartilhamos não apenas a história de infância, mas um vínculo de amizade que ultrapassa o tempo. Nós conhecemos quando ainda éramos adolescentes em Colorado do Oeste em 1977.

Seu talento, sua inteligência e sua paixão sempre foram evidentes, provenientes de uma educação exemplar vinda de sua estimada mãe, a inesquecível Professora Roseli Bond, minha professora de datilografia, na Escola Tuiuti, em Colorado D’Oeste;
Pela amizade de longa data e pelo reconhecimento de suas qualidades, Quevedo foi meu assessor de imprensa em meu segundo mandato de deputado estadual, entre 199/2003;
Seu compromisso com Rondônia, seu trabalho incansável e sua contribuição para a sociedade são inegáveis.

Manifesto meu total respaldo a Mario Quevedo, ao tomar conhecimento que ele vem sofrendo ameaças pelo exercício de sua tão nobre profissão;, na próspera cidade de Vilhena, a qual Quevedo e família ajudaram a construir.
O Estado Democrático de Direito e o Estado Moderno precisam, mais que nunca, da imprensa livre, para que seus profissionais possam informar aos cidadãos, principalmente no tocante ao funcionamento de nossas instituições públicas, não podendo ser exceção a democrática comunidade vilhenense.

Mario é da mesma linha dos jornalista Carl Bernstein e Bob Woodward — The Washington Post — que investigaram o caso conhecido como Escândalo Watergate, nos EUA, derrubando o então Presidente da República daquele país (Richard Nixon). Mais que nunca a democracia precisa de profissionais com o DNA da seriedade e comprometido com o bom jornalismo.

Atenciosamente,

Daniel Pereira

Ex-Deputado Estadual (1995/2003);
Ex-vice-governador (2015/2018);
Ex-Governador de Rondônia (2018).