Em cerimônia realizada nesta sexta-feira 30, a Prefeitura de Porto Velho entregou ao patrimônio municipal e ao acervo turístico da capital equipamentos rodantes da antiga Ferrovia Madeira Mamoré, recuperados em parceria com a iniciativa privada.

Entre as autoridades presentes estava o vereador Everaldo Fogaça (Republicanos), que destacou a importância do empreendimento, que resgata também uma parte importante da História do Município.

Os equipamentos recuperados foram a Litorina e o Calamazu, que são vagões adaptados para transporte de passageiros, e eram usados na linha férrea para transporte do salário dos ferroviários e a administração da EFMM.

A recuperação é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Grupo Rovema, cujo presidente Adélio Barofaldi, também esteve presente na cerimônia.

O vereador Fogaça ressaltou a atitude da administração do prefeito Hildon Chaves (PSDB), “que não apenas valoriza e resgata nossa História, como também aposta no fortalecimento do turismo, investindo no complexo mais significativo do setor em Porto Velho”.

Fogaça também destacou a participação da Rovema, frisando que o exemplo dado pela empresa é um estímulo para que outras parcerias fo gênero sejam firmadas.

Finalizando, Fogaça homenageou os ferroviários da Madeira Mamoré pela passagem do Dia do Ferroviário, e agradeceu ao prefeito Hildon Chaves (PSDB) pelo senso de oportunidade ao promover tal evento justamente no dia de hoje.

Facebook Comments