Natal Sem Fome: Porto Velho Shopping lança campanha para arrecadar alimentos

0
149

O Porto Velho Shopping, administrado pela Ancar Ivanhoe, participa pelo sétimo ano consecutivo da campanha “Natal sem Fome”, promovida nacionalmente pela ONG Ação Cidadania, com objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis. Até o dia 30 de dezembro, os shoppings da rede em todo o país serão pontos de coleta oficiais e possuem a maior meta dos últimos anos: arrecadar 178 toneladas de alimentos. Esta é uma forma de apoiar as mais de 33 milhões de pessoas que hoje passam fome no país.

Este ano, em Rondônia, a campanha conta com a participação de diversos embaixadores, incluindo Cassio Mendonça, superintendente do Porto Velho Shopping; Dina Alencar, presidente do NACC; Euma Tourinho, presidente da Ameron; Everton Leoni, diretor da SIC TV; Gilberto Barbosa, presidente da Associação Luz do Alvorecer; Helio Kimelblat, diretor executivo da Rede Amazônica; Ismael Cordeiro, diretor do grupo Rondovisão; Jedson Lobo, presidente do Porto Velho Esporte Clube; e Jeferson Costa, diretor de marca (Saga).

Segundo Caroline Pereira, líder de Marketing da Ancar Ivanhoe, este é mais um movimento dos compromissos Ancar 2030 que tem o objetivo de apoiar as comunidades em que os empreendimentos estão inseridos. “Este ano, lançamos a Agenda ESG Ancar 2030 que reúne os compromissos da companhia para os próximos anos. Entre eles, está o objetivo de reforçar os laços com as comunidades em que estamos inseridos e oferecer todo suporte necessário para o desenvolvimento local. A campanha de Natal Sem Fome, que já faz parte do nosso calendário há 7 anos, não poderia ficar de fora, principalmente em um momento em que o país volta a constar no mapa da fome mundial. Entendemos o nosso potencial como agentes transformadores da realidade e, por isso, os nossos shoppings serão pontos de coleta e, principalmente de informação para quem desejar se informar, conhecer causas importantes que vão poder apoiar ao longo do ano”, afirma.

“Alguns dos melhores presentes que se pode dar a alguém é a solidariedade. Por isso, participamos da campanha Natal Sem Fome. A meta deste ano é 10 toneladas, mas queremos superar e esse é o nosso objetivo. No ano passado, a campanha superou as expectativas ao arrecadar 11 toneladas, ultrapassando a meta inicial de 6,3 toneladas. Contamos com a ajuda de todos, muitas famílias dependem dessas doações para que tenham uma ceia”, disse o superintendente do Porto Velho Shopping, Cassio Mendonça.

As doações podem ser feitas até o dia 30 de dezembro no ponto de coleta localizado no acesso C, 1° piso do shopping. Além da arrecadação de alimentos não perecíveis, será possível realizar doações digitais, com a parceria com a Doare. O cliente poderá doar através da leitura de QR Codes espalhados pelo shopping ou acessando as redes sociais do Porto Velho Shopping ou o site: natalsemfome.ancar.com.br/portovelhoshopping.

Com a maior meta dos últimos anos, o objetivo é atender às mais de 140 mil famílias atendidas pela Ação Cidadania nos 18 estados do Brasil, doando as cestas básicas arrecadadas durante todo o período da campanha.

Arrecadações pelo Brasil

Além do Porto Velho Shopping, as arrecadações acontecem nos shoppings Botafogo Praia, Nova América, Madureira, Nova Iguaçu, Boulevard, Rio Design Barra e Rio Design Leblon, no Rio de Janeiro; Metrô Itaquera, Parque das Bandeiras, Pátio Paulista e Golden Square, em São Paulo; CenterVale em São José dos Campos; North Shopping Maracanaú, North Shopping Jóquei, North Shopping Fortaleza e Via Sul, no Ceará; além do Conjunto Nacional, em Brasília; Pantanal, em Cuiabá; Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas e Natal Shopping, no Rio Grande do Norte ou através do site www.natalsemfome.org.br.

Sobre a Ancar Ivanhoe:

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br .

Sobre a Ação da Cidadania:

Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

Fonte: Assessoria