Município e profissionais odontólogos buscam a valorização da classe

0
652

  Uma comissão de cirurgiões dentistas do município e o Prefeito Mauro Nazif se reuniram, no Centro de Formação do Teatro Banzeiros, na última semana. Eles pediram ao prefeito a revisão da tabela de salários e que seja acrescido o índice de inflação dos últimos anos – cerca de doze a dezoito por cento – uma vez que não é possível mexer na estrutura (texto) do Plano de Cargos e Salários por ter uma lei que o regulamenta.

    Graça Moraes, representante da categoria, solicitou que fosse montada uma mesa de negociação para fazer a revisão salarial. “Como odontólogos priorizamos os nossos vencimentos, pois pensamos na nossa aposentadoria. Temos a clareza que nosso plano está em uma categoria que envolve outros profissionais e isso complica a situação. No entanto, entendemos que é possível melhorar e acionamos o prefeito para nos ajudar”, afirma. Já Hailton Cavalcante dos Santos, presidente Conselho Regional de Odontologia (CRO), disse que a reunião consolida reivindicações de anos. “Nosso piso é um dos menores do país”, conta.

    O prefeito Mauro Nazif, também agradeceu o empenho da vereadora Ana Maria Negreiros. “ Hoje quase quarenta e dois municípios estão com a folha atrasada. Tem uma queda de receita forte e o que eu vi ontem na Folha de São Paulo é que para o ano que vem a situação será pior. Temos previsões de cortes orçamentários por parte do Governo federal. Nós elencamos que este ano tem que ser o ano da saúde em todos os âmbitos. Várias áreas da prefeitura foram contempladas e reconheço que é preciso um reconhecimento maior na área da saúde que contempla aos dentistas. E já disse que hoje nossa prioridade é a melhoria para esta categoria. Se der para trabalhar sobre gratificação, tudo bem. Mas buscaremos trabalhar dentro do vencimento básico”, afirma

    De acordo com o secretário municipal de Administração, Mário Medeiros, não basta só boa vontade do prefeito é preciso produzir condições para este aumento, uma vez que o país passa por uma situação econômica difícil que afeta todos os setores. “Nossa administração tem trabalhado na contramão dessa corrente ruim. E o Prefeito nos orientou a buscar alternativas que nos possibilitem a melhoria salarial dos dentistas” comenta.

Por Rebeca Barca | Fotos: Frank Néry