Mulher flagrada agredindo verbalmente fiscal em reportagem do Fantástico é demitida

0
169

A mulher que apareceu em uma reportagem do Fantástico do último domingo (5), ofendendo um fiscal da Prefeitura do Rio durante uma inspeção na região da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, foi demitida da empresa onde trabalhava na manhã desta segunda-feira (6) por causa do episódio. As informações são do jornal Extra.

Em nota, a empresa de transmissão de energia Taesa, onde ela trabalhava, afirmou que “compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo”.

Durante a fiscalização, por volta das 21h de sábado (4/7), um casal foi filmado atacando Flávio. Ambos excluíram perfis que mantinham nas redes sociais.

“Você não vai falar com seu chefe, não?”, perguntou o homem, dando a entender que pagava o salário do superintendente. Durante a abordagem, Flávio tentou explicar que existiam diversas irregularidades e que deviam evitar a aglomeração. Ao chamar o homem de cidadão, a mulher retruca: “Cidadão não. Engenheiro Civil formado e melhor do que você”.

Flávio, que é mestre e doutor pela Universidade Federal Rural do Rio (UFRRJ), lamentou a atitude da dupla. “Eu sempre registro a ação com um celular, para dar legitimidade. Quando eu passei a gravar, as pessoas começaram a se levantar. Não só aquela moça, mas outro rapaz. Eles vieram e disseram que eu não tinha direito de gravá-los e pediram direito à imagem. Logo em seguida, falaram que iriam anotar o meu nome”, contou.

O espaço onde o casal estava foi multado, e o dono teve que fechar o bar.