Movimento debate Assédio moral contra a mulher advogada

0
759

mulherSerá nesta sexta o primeiro encontro de advogadas do MOVIMENTO QUESTÃO DE ORDEM: A OAB PODE MAIS! O tema a ser debatido é o Assédio Sexual Contra a Mulher Advogada, um crime inaceitável que ainda afeta muitas profissionais, sobretudo em início de carreira.
A partir desse encontro, serão formuladas propostas pra pressionar a Seccional a inibir o assédio moral que muitas mulheres não denunciam pela ausência de um canal seguro de apoio.
A ocasião serve também para destacar que “toda advogada tem que se colocar no seu devido lugar dentro da Ordem, o lugar da igualdade”, disse a coordenadora do evento, a advogada Isabel Cristina Aguiar.
Um dos principais compromissos do Movimento é elevar a participação feminina nos cargos dos conselhos estadual e federal da Seccional da OAB em Rondônia, hoje ocupados por menos de 19% com mulheres.
“Nosso Movimento vai lutar para que pela primeira vez uma mulher seja eleita como Conselheira Federal Titular. A OAB tem que estimular a participação feminina e não pode ser com cargos de menor relevância. Tem que haver igualdade de oportunidades!”, disse o coordenador Ernande Segismundo.
O bate papo começa a partir das 18:30 na sede do Movimento, na Rua Joaquim Nabuco, 2369, em Porto Velho.