Motorista bêbado atropela família e mata bebê de 11 dias

Um bebê de 11 dias morreu após ser atropelado na rodovia Rio-Santos, na altura de Itaguaí (Rio de Janeiro). Os pais da criança, de apenas 16 anos de idade, também foram atingidos pelo veículo.

O caso ocorreu por volta das 15h de domingo (24/1). A família foi atingida por um motorista embriagado, identificado como Flavio Renato Simão, de 40 anos.

O casal, Thayna da Silva e Brendom Diniz Ferreira, havia saído de casa empurrando o bebê, Bernardo, no carrinho. A família estava a caminho de um aniversário quando foi atingida pelo carro.

Segundo testemunhas, o veículo estava parado no acostamento, mas acelerou de repente. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bafômetro apontou 0.86 mg/L de álcool no sangue do motorista.

Depois do atropelamento, Flavio continuou dirigindo por cerca de 4 quilômetros com Brendom preso ao para-brisa. Ele teria feito manobras, como zigue-zague e cavalo de pau, para tirar o rapaz do carro.

Sem sucesso, entrou no Hospital Municipal São Francisco Xavier e depois tentou fugir, mas foi preso no estacionamento.

Thayna foi encontrada em um matagal. “Minha filha não consegue lembrar de nada o que aconteceu. Está toda machucada, cheia de dores e com dificuldades para levantar e andar”, disse a mãe da jovem, em entrevista ao jornal O Globo.

O motorista está preso preventivamente, e o inquérito foi encaminhado para a 50ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.

Fonte: Metrópoles

 

Facebook Comments