Morre homem que tentou matar ex-mulher e filha a tiros dentro de hospital em RO

0
209

O homem de 28 anos que tentou matar a ex-esposa e a filha, dentro do Hospital de Jaru (RO), morreu na tarde de sexta-feira (17) no Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal (RO), onde estava internado. A morte de Wanderson Pchegovski da Silva foi confirmada pela direção do presídio de Cacoal, responsável pelo monitoramento do paciente.

Wanderson estava internado em estado grave depois de ter sido baleado por policiais militares, logo após invadir o Hospital Municipal de Jaru para tentar atirar na ex-esposa e na filha, na noite de quarta-feira (15). Na ocasião, o suspeito havia sido atingido por dois disparos da PM.

Um vídeo divulgado nesta sexta-feira mostra o momento em que Wanderson tenta atirar na família, mas a polícia intervém.

O suspeito invadiu o hospital por não aceitar o fim do casamento. Dentro do hospital ele chegou a atirar contra as vítimas mantidas reféns na recepção, mas a bala não acertou a criança e a mulher, de 26 anos.

“Quando chegamos para atender a ocorrência o homem estava com a arma escondida, por isso chegamos perto dele tranquilamente e o chamamos para conversar fora do hospital. Mas ele não falou nada e foi pra cima das vítimas. A única coisa que eu pensei na hora foi ‘eu não posso deixar essa mulher e essa criança morrerem’, então fui pra cima da arma e segurei o braço dele”, contou ao G1 o PM Thiago Andrade, que aparece no vídeo junto com o cabo Jaime Alves.

Enquanto o suspeito e o policial estavam em luta corporal, a vítima conseguiu fugir. Então os agentes balearam o homem, que caiu no chão. Depois disso, a equipe médica do hospital foi chamada para socorrer o suspeito.

Devido aos ferimentos, Wanderson foi transferido do Hospital de Jaru para o Heuro de Cacoal, porém o homem não resistiu.

Suspeito foi baleado ao tentar matar família em hospital — Foto: Portal P1/Reprodução

Suspeito foi baleado ao tentar matar família em hospital — Foto: Portal P1/Reprodução