Morre Alkbal, produtor musical de Porto Velho

0
352

PORTO VELHO- Morreu hoje o músico, arranjador e produtor musical, José Alkbal Sodré, 62 anos. Nascido em Porto Velho, tornou-se músico profissional em 1984, fazendo parte da cultura de Rondônia. Como produtor foi dono do selo musical Estúdio Verde, tendo gravado diversos cds e trilhas sonoras, gingles para políticos e comerciais. Estudou música em Brasília e tinha o dom. Tocava todos os instrumentos de corda como cavaquinho, banjo, violão, viola, violoncelo e contra baixo. Mas, foi nos teclados que ele se destacou. Trabalhou praticamente com todas as bandas que surgiram em Porto Velho a partir da década de 1990. Cobras do Forró, Banda Skala, Status, MPB Show, Fla Som e muitas outras.

Ze Katraca entrevista Alkbal

Alkbal estava internado há dois dias. Os amigos postaram as condolências nas redes sociais. A família ainda não comunicou o local do velório e a data do enterro.

“Poxaaaaa Jose Alkbal Sodre…. Que notícia triste😭😭😭😭😭… Vá em paz meu amigo e grande maestro!!!! Muito obrigado por todos os ensinamentos e pela confiança na minha Pessoa e no meu trabalho!!!”, postou Deiverson Carlos.

“O Nosso estado perde uma referência cultural, a sociedade perde um grande homem e um grande músico..Vá em Paz, Jose Alkbal”, postou DJ Evaldo Gonlaçves.

“A vida tem dessas coisas. A cultura regional está de luto. Nosso amigo Jose Alkbal Sodre, nos deixou. Deus o receba com toda a simplicidade e o carisma que só você tinha Tio Kiba!”, postou Roberto Terço.

“Infelizmente a vida mais uma vez mostrando que os bons morrem jovens.. Infelizmente dentro de 2 meses, duas perdas irreparáveis.. dois pais, um de sangue, outro de tatame..Vá em paz meu grande Pai, apesar do pouco convívio, sempre tive uma grande admiração e respeito.. sempre por onde andava ouvia dos outros músicos: Seu pai é a maior referência musical do Estado.. sabe muito! Eu perco um pai, a sociedade um grande homem e um grande músico”, postou o filho de Alkbal,  Felipe Sodré.

VELÓRIO DE ALKBAL ESTÁ SENDO NO MERCADO CULTURAL

Fonte: Mais RO