O craque argentino Lionel Messi anunciou, nesta sexta-feira (4), que vai continuar no Barcelona, encerrando uma novela que começou desde que o time catalão foi goleado por 8 a 2 pelo Bayern de Munique, na Champions League. O atleta tem vínculo com o clube até junho de 2021. Messi declarou que não iria buscar uma briga judicial para sair contra o clube que ama.

A confirmação da permanência do argentino aconteceu durante entrevista de Messi para o site “Goal”. O craque informou que já havia anunciado ao presidente seu desejo de deixar o clube e que não foi motivado apenas pela goleada de 8 a 2. “Não foi por causa do resultado da Champions contra o Bayern, eu pensava na decisão há muito tempo. Disse ao presidente e, bom, ele sempre disse que ao fim da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se ficaria. E ao fim, não cumpriu sua palavra”, disse Messi.

O argentino falou que jamais iria travar uma batalha judicial contra o Barcelona, clube que está há mais de 20 anos e que ama. “ Agora, vou seguir no clube porque o presidente me disse que a única forma de sair era pagar a cláusula de 700 milhões, que isso é impossível e que logo teria outra forma, que era ir à Justiça. Eu nunca iria à Justiça contra o Barça, porque é o clube que amo, que me deu tudo desde que cheguei. É o clube da minha vida, fiz minha vida aqui. O Barça me deu tudo, e eu dei tudo. Jamais me passou pela cabeça levar o Barça a juízo”, declarou.

Messi garantiu que, mesmo ficando no clube contra sua vontade, vai continuar dando o seu melhor pelo clube. “Vou continuar no Barça e a minha atitude não vai mudar, por mais que eu tenha desejado sair. Eu farei o meu melhor. Sempre quero ganhar, sou competitivo e não gosto de perder nada. Sempre quero o melhor para o clube, para o vestiário e para mim. Eu disse na época que não dava para ganharmos a Champions League. Na verdade, agora não sei o que vai acontecer. Existe um novo treinador e uma nova ideia. Isso é bom, mas depois temos que ver como a equipe responde e se dará ou não para competir. O que posso dizer é que vou ficar e dar o meu melhor “, garantiu.

Fonte: Portal do Holanda

 

Facebook Comments