Mauro Nazif mantém Vinícius Miguel ao governo, mas cogita sair ao Senado

0
1251

No último sábado, a Frente Democrática apresentou os pré-candidatos majoritários às eleições de 2 de outubro, sendo Vinícius Miguel (PSB) ao governo, Anselmo do PT de vice e Daniel Pereira (SDD) para o Senado, durante o Encontro Estadual do PT. Na ocasião, uma fala do deputado federal Mauro Nazif, presidente estadual do PSB, pegou todo mundo de surpresa. O parlamentar disse que o nome de Vinícius Miguel ao governo poderia ser revisto, tendo em vista a dificuldade de se compor uma nominata de deputado federal.

Nesta segunda-feira, em entrevista ao programa A Voz do Povo, o deputado federal Mauro Nazif (PSB) disse ao apresentador jornalista Arimar Sá que o nome de Vinícius Miguel está mantido para o governo, mas, que ele, Nazif, poderia sair ao Senado caso não consiga uma nominata que garanta a sua reeleição. Com a desistência de Jesualdo Pires (PSB) de disputar uma das oito cadeiras de deputado federal, Nazif ficou praticamente sozinho, sem nominata para fazer 100 mil votos que garantiriam a reeleição dele.

O problema para Mauro Nazif sair ao Senado é que esta vaga de candidato já tem dono, o ex-governador Daniel Pereira, do Solidariedade, que a partir desta terça já começa a sua pré-campanha.  E dificilmente a Frente Democrática aceitaria que o PSB fique com dois candidatos majoritários.

Caso Mauro Nazif seja mesmo candidato à reeleição, ao que tudo indica, o será, ele disse que vai lutar dobrado para conseguir os 100 mil votos, respaldados pelo trabalho dele na Câmara Federal. Nesse caso, Vinícius será mesmo candidato ao governo de Rondônia pela Frente Democrática.

Sempre cauteloso, o parlamentar disse que a relação dele com o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) é quase nenhuma e não lembra quando se encontrou pessoalmente com o chefe do executivo para discutir alguma pauta para o estado.

Nazif elogiou os governos petistas, especialmente os dois governo Lula, que ele classificou como um governo para o povo. “Nos tempos de Lula tinha comida na mesa, emprego e investimentos na educação e saúde”. O PSB terá Geraldo Alckmin, candidato a vice-presidência na chapa de Lula.

Assista a entrevista completa:CLIQUE AQUI

Mais Rondônia