MAIS PEIXE – Prefeitura manterá estande para dar orientação técnica aos produtores de peixes na 3ª Portoagro

0
135
Foto Marcelo Gladson


Em pouco mais de um ano da gestão Hildon Chaves, a Prefeitura de Porto Velho, através do programa “Mais Peixe”, já construiu cerca de 200 tanques para atender produtores das áreas rurais de Porto Velho e dos distritos de Jaci-Paraná, Nova Califórnia e Extrema.

A fim de ampliar o programa e fortalecer a piscicultura na capital, a Semagric (Subsecretaria Municipal de Agricultura) manterá estandes na 3ª edição da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis (Portoagro), que acontece de 29 de agosto a 1º de setembro, para oferecer orientação técnica sobre a criação de peixes.

Em parceria com a Emater e com a Sema (Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), a Semagric oferecerá apoio aos investidores da agricultura familiar que buscam ampliar seus ganhos por meio da piscicultura. “Objetivo é fortalecer o mercado e expandir o setor”, explicou o subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima.

Além de orientar o produtor sobre os processos burocráticos para ter acesso a incentivos financeiros e apoio logístico na construção dos tanques, a Semagric construirá dois pequenos tanques para que, ao visitar o local, o produtor conheça de perto o funcionamento desse tipo de cultura, com acompanhamento de profissionais especializados.

Comdecom

Facebook Comments