KPMG debate ações para inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho

0
180

Encontro virtual será realizado na véspera do Dia Nacional da Visibilidade Trans

 

Na semana em que é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans (29 de janeiro), a KPMG promoverá um encontro virtual para debater ações que possam colaborar na luta pelo respeito à identidade de gênero e à orientação sexual de pessoas transgênero. Nesse momento propício à reflexão, o Voices — Pilar de Orientação Sexual e Identidade de Gênero do Comitê de Inclusão e Diversidade da KPMG — realizará nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, um bate-papo com o tema “Pessoas trans no mercado de trabalho: da formação à liderança”.

 

Segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), apenas 4% da população trans atua formalmente no mercado de trabalho. Considerando a relevância desses dados, o evento abordará, entre outros temas, a contratação e o desenvolvimento de carreira das pessoas trans. Um dos destaques será a participação de Danielle Torres, sócia-diretora da KPMG que em 2021 foi incluída na lista da Bloomberg entre as 500 pessoas mais influentes da América Latina.

 

“É cada vez mais importante que seja oferecido e mantido um ambiente profissional propício para que mais pessoas trans possam se desenvolver além das posições de entrada. Em um espaço respeitoso e transparente, é mais fácil seguir uma trajetória de aprendizado constante. Isso garante a todos os profissionais a mesma chance de progressão”, ressalta a líder do Pilar Voices da KPMG no Brasil, Franceli Jodas.

 

Participam ainda das discussões a consultora de diversidade Gabriela Naomi e a bióloga, trans não-binária e criadora do coletivo cultural “K.O.letivo”, Yuri Fechio. O evento será transmitido em nosso canal, neste link.

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.