Justiça suspende sessão que autorizava eleição indireta pra prefeito de Candeias do Jamari

0
157
Valteir Queiroz, ex-prefeito de Candeias do Jamari

A  justiça acaba de suspender a sessão da Câmara Municipal de Candeias do Jamari, da última sexta-feira, 19, que dispõe sobre a eleição indireta aos cargos de prefeito e vice-prefeito do Município. 

A informação é do ex-prefeito cassado, Valteir Queiroz (PRD), durante uma live no Instagram. “Vencemos um dos projetos de poder da Câmara de Candeias do Jamari, onde eles buscavam escolher quem iria governar nossa cidade, assim impedindo o povo de votar. Ganhamos na justiça, graças a dezenas de pessoas. Foi a primeira batalha, agora vamos para a segunda, que é voltar para o lugar onde Deus e o povo nos colocaram”, postou.

A eleição estava programada para o dia 30 de janeiro. O processo de escolha seria de forma indireta, ou seja, caberia à Câmara a eleição. Os procedimentos foram divulgados através da Resolução 154, também de sexta-feira.

A definição pela eleição, de acordo com a Procuradoria da Câmara, acontece porque a vacância do cargo de prefeito ocorreu no segundo biênio do mandato. O prefeito eleito em 2020, Valteir Queiroz, foi cassado pelos vereadores em julho do ano passado.  Nos últimos 11 anos, já passaram 12 prefeitos pela administração municipal, substituídos por corrupção ou por assassinato.

Veja aqui a live de Valteir Queiroz

Fonte: Mais RO