Jornal do Líbano destaca origem libanesa de Vinícius Miguel Raduan

0
935

PORTO VELHO- O Jornal do Líbano destacou a atuação de quatro descendentes libaneses no Brasil, que estão disputando cargos eletivos. Wafa Kadri, Adnan El Sayed, Vinícius Miguel e Ian Salomão, são quatro jovens descendentes de libaneses, que estão se destacando no cenário eleitoral do Brasil.

Os jovens candidatos estão com ideias inovadoras, e prometem, caso sejam eleitos, grandes mudanças na política brasileira.
Wafa Kadri (Novo) disputa uma vaga na Câmara dos Vereadores da capital paulista. Cidade onde se concentra a maior comunidade libanesa no Brasil. Ela conta com o apoio de parte da comunidade. Wafa foca o seu trabalho no incentivo ao pequeno empreendedor e nas questões sociais.
Vinicius Miguel (Cidadania) é de Porto Velho (RO), onde disputa uma vaga ao cargo de prefeito da capital rondoniense. Professor universitário e com ideias inovadoras, ficou em segundo lugar na disputa ao governo do estado nas eleições de 2018. Em Rondônia, existe uma pequena comunidade libanesa, com maior concentração das cidades do Vale do Bekaa.
Ian Salomão (Avante) é de Paraguaçu Paulista (SP). Cidade localizada na região do Vale do Paranapanema. Foi eleito nas duas últimas eleições para vereador e agora, concorre ao cargo de prefeito. O jovem candidato se destaca no fortalecimento da Educação e incentivo ao empreendedorismo. Muitos libaneses passaram pela cidade e hoje, os descendentes, de forma bem discreta, ainda tentam fortalecer os laços com o Líbano.
Adnan El Sayed (PSD) é candidato à vereador por Foz do Iguaçu (PR). Ele é o candidato com maior destaque no cenário eleitoral da tríplice fronteira. Além da comunidade libanesa, que é a segunda maior no Brasil, o candidato se fortaleceu entre os estudantes brasileiros da região. E hoje, já é uma grande liderança árabe no Centro Oeste do Paraná.
Fonte: Jornal do Líbano