20 C
Porto Velho
sábado, agosto 20, 2022
spot_img

Jogador Ederson, do Flamengo, é diagnosticado com tumor no testículo

Atleta deve voltar aos gramados apenas na próxima temporada

Diagnosticado com um tumor nos testículos após sinais iniciais detectados em exames antidoping, o atleta Ederson, do Flamengo, passará por cirurgia na próxima segunda-feira (31) e se ausentará das atividades profissionais até pelo menos janeiro de 2018. Em coletiva de imprensa, o chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, afirmou que só será possível entender a necessidade de tratamentos (como a quimioterapia) quando realizada uma biópsia após a cirurgia.

O tumor de testículo é uma doença com chances de tratamentos, mas que pode se agravar, e representa 5% de todos os casos de câncer entre os homens no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Segundo a última estimativa publicada pela entidade em 2013, o número de mortes anuais causadas pela doença foi de 343.

Fonte médicas que podem falar a respeito do diagnóstico e tratamento do câncer de testículo:

Sociedade Brasileira de Patologia (SBP): representa a especialidade médica responsável pelo diagnóstico do câncer, analisando as amostras coletadas em biópsias. Além de dizer se o paciente tem ou não câncer, o médico patologista ainda é responsável por indicar o melhor tratamento para o caso, indicando a conduta terapêutica.

Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN): representante nacional da Medicina Nuclear, a SBMN pode comentar como a especialidade atua com o uso do PET/CT, na avaliação de respostas do paciente após tratamento quimioterápico. Neste caso, o procedimento se reserva a alguns tipos de tumores, normalmente seminoma, e quando o paciente já tem a doença disseminada, com comprometimento metastático.

Grupo Núcleos: o grupo pioneiro em Medicina Nuclear no Distrito Federal pode comentar a respeito da realidade da doença no estado e explicar quais são as ferramentas da especialidade contra esse tipo de câncer, além de indicar personagens para pautas.

MND Campinas: clínica de MN de Campinas, também pode comentar a realidade da doença no interior de São Paulo.

Sobre a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP)
Fundada em 1954, a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) atua na defesa da atuação profissional dos patologistas, oferecendo oportunidades de atualização e encontros para o desenvolvimento da especialidade. Desde sua instituição, a SBP tem realizado cursos, congressos e eventos com o objetivo de elevar o nível de qualificação desses profissionais.

Sobre a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN)
Entidade constituída por médicos especialistas em medicina nuclear e outros profissionais de áreas correlatas, como tecnólogos, biólogos, físicos e químicos, contando com cerca de 500 sócios. Tem por objetivo integrar e favorecer o desenvolvimento da comunidade médica nuclear e demais profissionais envolvidos no emprego de fontes abertas de radionuclídeos com finalidades diagnósticas ou terapêuticas, promovendo atividades científicas e de intercâmbio entre profissionais de todo o país.

Sobre o Grupo Núcleos
Pioneiro na prestação de serviços em Medicina Nuclear no Centro-Oeste, o Núcleos foi o primeiro serviço da especialidade a conquistar o certificado ISO 9001 na região. Para o Grupo, a Gestão pela Qualidade traduz seu compromisso com a precisão e, mais que isso, com a vida. Com corpo clínico altamente qualificado e parque tecnológico de ponta, é constituído por clínicas estrategicamente posicionadas. Como parceiro da comunidade médica, apoia e participa de iniciativas científicas, como Simpósios e Congressos.

Sobre a MND Campinas
Fundada em 1995 por uma equipe de especialistas pioneiros em PET/CT no Brasil, a MND Campinas oferece a médicos e pacientes serviços em diagnóstico por imagem, trazendo o que há de mais moderno em medicina nuclear. A clínica tem como diferencial a capacitação do corpo clínico, com médicos, biomédicos e enfermeiros em processo de constante aperfeiçoamento para acompanhar os avanços da especialidade.

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,441FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -Governo de Rondônia

Latest Articles