22 C
Porto Velho
sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img

JOER – Ruan Gladson do EEEFM Duque de Caxias é Tetracampeão de Judô

Na tarde do último sábado na quadra do colégio Dom Bosco, em Porto Velho, o judoca Ruan Gladson, 16 anos, faixa marrom, da academia Banzai e aluno da EEEFM Duque de Caxias, conquistou o seu quarto título consecutivo nos Jogos Escolares de Rondônia, fase metropolitana (Pré-JOER).

Cerca de mil atletas/alunos dos municípios de Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari, Porto Velho e de seus distritos de Jacy-Paraná e União Bandeirantes participam dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), fase regional de Porto Velho.

O sansei Andreison Souza, da Banzai, com os judocas Kaddu, Zannys, Isabelle e Ruan

Além do Ruan Gladson, os (as) atletas Isabelle Tourinho, do colégio Terra Nova, Kaddu Lacerda e Zannys Lourenço do colégio Classe A, ambos da academia Banzai, são judocas porto-velhenses vitoriosos que vão representar a capital no JOER, na fase estadual, onde os ganhadores irão representar Rondônia nos Jogos da Juventude.

Ruan Gladson

Em abril do ano de 2015, no município de Campo Verde/MT, Ruan Gladson consagrou-se campeão Brasileiro de Judô, Sub 15/Região IV. Nesse ano o atleta ganhou diversos títulos importantes para sua carreira. “Cheguei até ser convocado para disputar a seletiva nacional de base da seleção brasileira, que aconteceu no estado da Bahia, mas, infelizmente, não deu pra mim”, disse Ruan.

O faixa marrom Ruan Gladson coleciona diversos títulos e medalhas: é pentacampeão estadual de Judô, tetracampeão do pré-Jogos Escolares de Rondônia (Pre-Joer), tricampeão dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), e no ano passado, já na categoria Sub 18, foi vice-campeão dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR).

De olho nos Jogos da Juventude Ruan Gladson, estudante da EEEFM Duque de Caxias, disse que vai focar os treinos também para fase estadual Juvenil dos Jogos Escolares, a maior competição estudantil de Rondônia, que conta com a participação de 178 escolas de 46 municípios, totalizando 1.929 participantes, entre atletas de diversas modalidades, técnicos, árbitros, professores, coordenadores e membros do Tribunal de Justiça Desportiva.

“Quero agradecer ao apoio do deputado Edson Martins, aos médicos L’U e Elifaz Cabral, ao professor Geovaldo Sena (diretor da EEEFM Duque de Caixas) e ao Adrian Chance, da Smart Nutritionpf, pelos suplementos que estão dando resultados positivos nos meus treinos e nas minhas competições”, finalizou Ruan Gladson.

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,440FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -Governo de Rondônia

Latest Articles