JOER 2019: Major Guapindaia faz 27 a 16 no Álvarez Azevedo (Vilhena) e conquista tricampeonato do Handebol

Os meninos do Major Guapindaia sagraram-se tri-campeões de handebol dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER 219), domingo, após vitória na final sobre a equipe da Escola Álvarez Azevedo (Vilhena), por 27 a 16, na quadra da escola Santa Marcelina, em Porto Velho. O titulo garantiu a equipe nos Jogos Escolares da Juventude, que acontece de 11 a 15 de setembro, em Palmas, no Tocantins.

O Major Guapindaia terminou a competição invicta. Na fase de classificação, terminou em primeiro do grupo, após vencer o Daniel Berg (Cacoal), 24 a 20, e empatar com João Bento da Costa, 15 a 15. Na semifinal, vitória sobre o rival da capital, João Bento da Costa, por 18 a 16. O tricampeonato veio após vencer o Álvarez Azevedo (Vilhena), por 27 a 16.

O Colégio Dinâmico (Ariquemes) ficou em terceiro lugar, após vitória sobre o João Bento da Costa, por 23 a 16.

A fase estadual das modalidades coletivas seguirão suas programações até o próximo dia 21, e a fase paraolímpica acontecerá entre os dias 21 a 24 de agosto, em Vilhena, e de 4 a 10 de outubro acontece à fase estadual modalidades individuais, em Ji-Paraná.

JUVENIL FEMININO
No juventil feminino. o título ficou como a Escola Clarice Lispector (Rolim de Moura), que derrotou o Tancredo Neves (Cerejeiras), por 21 a 8. O teceiro lugar foi Daniel Berg (Cacoal), que venceu o Alkindar Arouca (Guajara-Mirim), por 24 a 22.

INFANTIL MASCULINO
A escola Castro Alves (Cerejeiras) derrotou o Santa Marcelina – Marcelo Cândia (Porto Velho), por 21 a 18, e ficou com título de campeão. O terceiro lugar ficou com o Clarice Lispector (Rolim de Moura), que venceu a Ulbra (Ji-Paraná), por 12 a 11.

INFANTIL FEMININO
Já no infantil feminino, o campeão foi o Daniel Berg (Cacoal), após vencer na final o Castro Alves (Cerejeiras), por 18 a 12. A Ulbra (Ji-Paraná) ficou em terceiro, depois de ganhar do Clarice Lispector (Rolim de Moura, por 20 a 14.

Facebook Comments