Isaque Machado é empossado vereador no lugar de Zequinha Araújo em Porto Velho

O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Edwilson Negreiros (PSB), empossou no final da manhã desta sexta-feira o primeiro suplente Isaque Lima Machado (MDB), como  vereador no lugar de Zequinha Araújo (MDB), que foi condenado por improbidade administrativa.

O desembargador Renato Mimesi tinha determinado ontem à Presidência da Câmara Municipal de Porto Velho a imediata declaração de perda de mandato do vereador Zequinha e a convocação do suplente Isaque Machado.

A determinação veio através de uma Cautelar impetrada pelo próprio Isaque Lima, na 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia, contra a ação omissa do presidente da Câmara Municipal, Edwilson Negreiros, que estava engavetando a posse do suplente.

Zequinha deveria estar fora do cargo desde o mês passado quando ele mesmo abriu mão de recorrer da sentença no STJ da sentença que o condenou pelo crime de Peculato. A Lei prevê que a posse do suplente, nesses casos, era automática, mas a Câmara descumpriu a legislação.

Na sentença, o desembargador determina posse em até 48 horas e prevê multa diária por descumprimento no valor de R$ 5 mil.

Facebook Comments