Inter promove ações para aumentar segurança em jogos no Beira-Rio

0
763
Seminário discutirá os episódios de violência e como levar a paz ao estádio Beira-Rio | Foto: Mauro Schaefer
Seminário discutirá os episódios de violência e como levar a paz ao estádio Beira-Rio | Foto: Mauro Schaefer

A direção do Sport Club Internacional irá promover na próxima segunda-feira 17, a partir das 19h, o I Seminário de Integração da Torcida Colorada.

O evento tem por objetivo aproximar todos aqueles que, de alguma maneira, participam da rotina dos jogos no estádio Beira-Rio, seja fazendo a festa na arquibancada ou trabalhando nos bastidores, nas diversas áreas e funções necessárias para que o espetáculo fora de campo ocorra com tranquilidade. São esperados sócios, representantes das torcidas uniformizadas e membros da Brigada Militar e do Ministério Público.

Segundo Norberto Jacques Guimarães, Vice-Presidente de Relacionamento Social, o clube pretende fomentar, por meio do diálogo, o compartilhamento de informações pelos participantes sobre suas realidades, procedimentos e dificuldades, de modo a tornar o Gigante um local ainda mais seguro. “Queremos desmistificar preconceitos e integrar ações positivas em busca de um único objetivo: consolidar em nosso estádio uma cultura cada vez mais festiva e pacífica”, afirma.

O I Seminário de Integração da Torcida Colorada será realizado no Salão de Atos do Conselho Deliberativo. A entrada é franca. O local comporta 200 pessoas, sendo aberto para sócios e não-sócios, e contará com a cobertura das redes sociais do Inter.

A programação completa do evento e outras informações estão disponíveis no site do clube.

Ações nas redes para dar visibilidade: “Vermelho da Paz. Torcida sim, violência não”
O Inter vai propagar em suas redes sociais a ideia de cultivar a paz nos estádios em campanha que começa nesta sexta 14, o “Vermelho da Paz: Torcida sim, violência não”. A ideia é usar seus perfis para incentivar o torcedor cada vez mais a exercer a paixão pelo clube com cordialidade. Serão postagens com mensagens de paz e vídeos com ex-jogadores e ações que envolverão o grupo de atletas e torcedores.

No dia de jogo, haverá balões, faixas no braço dos jogadores e distribuição de camisetas customizadas para as crianças do projeto Criança Colorada que entrarem em campo com o time.

O seminário está marcado para o dia 17 de julho, às 19h, no Salão de Atos do Conselho Deliberativo do Inter, com entrada franca. Na programação, estão previstos espaços para breve apresentação do trabalho de cada representante das instituições convidadas e, em seguida, abertura para perguntas e debate entre os presentes.

O salão tem limitação para 200 pessoas, que farão a inscrição ou credenciamento realizado antes do início dos trabalhos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3230.4600.

• Programação:

19h – Primeira chamada;

19h30min – Abertura: Presidente do Sport Club Internacional Marcelo Medeiros e Vice-Presidente de Relacionamento Social Norberto Guimarães;

19h45min – Breve apresentação do Departamento de Torcidas e Ambiente de Jogo;

20h – Promotoria do Torcedor;

20h30min – Juizado do Torcedor e Grandes Eventos;

20h45min – Espaço para manifestação do Tenente Coronel Alexandre Brite da Silva do 1° BPM;

21h – Espaço para manifestação do Major Claudio dos Santos Feoli do Batalhão de Operações Especiais;

21h15min – Espaço para manifestação dos funcionários do Clube: Segurança, CAS, etc;

21h30min –. Espaço para manifestação das lideranças das Torcidas Organizadas;

21h45min – Espaço aberto para debates e perguntas.